27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
13/06/2021

Clarear olheiras, tratar rugas: conheça 4 benefícios da cafeína para a pele dos olhos

Foto: Reprodução

Conheça os benefícios desse ativo poderoso para o cuidado com a região dos olhos

Seus olhos parecem sempre cansados? A gente sabe que não dá para ter uma boa noite de sono todos os dias e o resultado disso é uma aparência com olheiras e pálpebras inchadas.

 

A boa notícia é que existem alguns cuidados que podem melhorar e tratar esses problemas, como o uso de um produto com cafeína. Para entender se o ativo reduz a aparência das olheiras e o inchaço da região, o DermaClub explicou os principais benefícios da cafeína. Veja só!

 

Veja também

 

Mulheres recuperam autoestima com procedimentos estéticos na região íntima

 

Mulher simula pedido de açaí por telefone e denuncia violência doméstica à Brigada Militar. OUÇA AÚDIO

 

1. Redução das olheiras vasculares

 

Olheiras: conheça os 4 tipos e saiba como tratar – Blog da Sephora

 

Assim como uma boa dose de café, a cafeína nos dermocosméticos ajuda a despertar a sua pele e tudo o que envolve o seu funcionamento saudável. Uma grande prova disso é sua ação vasoconstritora, que melhora a microcirculação em torno dos olhos, melhorando a aparência das olheiras vasculares. Incluindo um produto com cafeína na sua rotina de skincare, é possível melhorar a aparência da região dos olhos!

 

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

 

2. Tratar rugas e linhas de expressão nos olhos

 

Fim ao pé de galinha: 4 soluções para as rugas ao redor dos olhos -  Purepeople

 

Além da vitamina C, você sabia que a cafeína é um poderoso antioxidante? Ela combate a produção de radicais livres na pele, diminuindo e evitando a piora de rugas e linhas de expressão que se formam em volta dos olhos, como os famosos “pés de galinha”.

 

3. Diminuir o inchaço das pálpebras


Como a cafeína ajuda a melhorar a microcirculação da pele, ela também é responsável por diminuir aquele inchaço que fica nas pálpebras. Esse problema surge principalmente quando a pessoa não consegue ter uma boa noite de sono.

 

4. Amenizar a aparência das bolsas abaixo dos olhos

 

Elimine de vez as bolsas embaixo dos olhos

Fotos: Reproduções

 

Com o passar dos anos, a pele abaixo dos olhos fica flácida, por conta da perda e da falta de produção das fibras de colágeno. Por consequência disso, são formadas a bolsas nesta região. Para diminuir o aspecto da flacidez, a dica é apostar em um creme para os olhos à base de cafeína. Ele pode ser aplicado duas vezes ao dia - pela manhã e à noite, antes de dormir.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

Outro truque é massagear a região com ajuda de um jade roller. O acessório é perfeito para quem acorda com a pele inchada, pois proporciona uma sensação de alívio imediato e melhora a circulação local.

 

Fonte: IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.