26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
15/02/2020

Claudia Leitte fala da chegada dos 40: 'Amo ser a mulher que sou'

Foto: Reprodução

Com as músicas

Aos 39 anos de idade, Claudia Leitte já está em ritmo de Carnaval. Depois de se apresentar nas ruas do Rio de Janeiro, a cantora se prepara para uma agenda intensa no feriado, incluindo apresentações em Salvador, na Bahia, e em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

Perigosinha, apresentada ao público em dezembro, é a aposta de Claudia para o Carnaval. "A música, na verdade, fala da independência da mulher de ser aquilo que ela quiser, estar onde bem quiser, da forma que quiser. Toda mulher é livre para se sentir perigosinha a sua maneira, principalmente quando envolver alegria e amor", afirma a cantora, que também pretende contagiar o público com a recém-lançada Pulsação.

 

Prestes a completar 40 anos -- ela faz aniversário em julho --, Claudia afirma estar em paz com questões cronológicas. "Amo ser a mulher que sou", diz. Mãe de Davi, de 10 anos, Rafael, de 6, e Bela, de 5 meses, todos de seu casamento com o empresário Marcio Pedreira, Claudia conta que o espórito da folia está presente entre as crianças.

 

Veja também

 

Claudia Leitte exibe corpaço com roupa transparente em show. VEJA FOTOS

 

Claudia Leitte quebra-pau com internauta que a atacou

Claudia Leitte exalta causa feminista no Carnaval 2020 (Foto: Reprodução/Instagram)

 

"O Carnaval contagia toda a minha família, inclusive quando assunto é fantasia. Meus filhos são muito criativos e ligados a arte", afirma Claudia, que já antecipou que um de seus looks será inspirado no clássico Mulan.

 

Quem: Seus looks de Carnaval são aguardados sempre com muita curiosidade e você costuma caprichar. Como foi o processo de definição do tema e criação dos looks?


Claudia Leitte: É um processo que começa muito antes do Carnaval. Quando termina um, já começo a pensar o do ano seguinte. O deste ano quis trazer uma forma de enfatizar a força que toda mulher possui. Sobre os looks, em breve contarei mais detalhes.

 

Dá uma intensificada nos treinos nesta época do ano?


Eu sempre me preparo, principalmente pela alimentação... Afinal, cantar no trio é quase uma maratona.

 

Em julho, você completa 40 anos e imagino que escute muito: "Nossa, mas não parece!" -- afinal não aparenta mesmo. Lida bem com as questões da idade?


Acredito que cada um tenha que ser feliz consigo mesmo, independentemente de estereótipos ou expectativas que construam a respeito de sua imagem. Amar-se é o principal. E sou assim: alegre, com fé e cheia de pensamento positivo. Amo ser a mulher que sou.

 

Perigosinha é o seu hit do verão. A música fala de bebida e comportamento e diverte o público. Como foi a escolha dessa música?


A música, na verdade, fala da independência da mulher de ser aquilo que ela quiser, estar onde bem quiser, da forma que quiser. Toda mulher é livre para se sentir perigosinha a sua maneira, principalmente quando envolver alegria e amor.

 

Acha que as mensagens das músicas precisam dialogar com questões debatidas na sociedade? Ou há um patrulhamento exagerado?


A música deve ser feita de acordo com a motivação de cada artista e com o propósito de cada momento.

 

O politicamente correto e o Carnaval conseguem andar de mãos dadas?


Acho que precisamos deixar de procurar rótulos para tudo e viver o Carnaval com amor, música e alegria, cada um a sua maneira.

 

Claudia Leitte faz sua estreia no Carvanal do Rio de Janeiro com bloco de rua.

 

Claudia Leitte faz sua estreia no Carvanal do Rio de Janeiro com bloco de rua (Foto: Reginaldo Teixeira)

 

Você já foi rainha de bateria duas vezes. Voltaria a repetir a experiência? Ou seu lugar é mesmo em cima do trio?


Minha vida é o trio, é o Carnaval. Tudo sempre girou em torno disso. Sou grata demais a esse meu propósito. Quanto a desfilar, neste ano não irá acontecer, mas quem sabe no futuro? (risos).

 

Este será o primeiro Carnaval da Bela. Acha que ela será foliã como a mãe? Algum dos seus filhos tem uma alma mais carnavalesca?


Sim. O Carnaval contagia toda a minha família, inclusive quando assunto é fantasia. Meus filhos são muito criativos e ligados a arte, mas se seriam carnavalescos...só o tempoas dirá.

 

Davi já está chegando à pré-adolescência e parece que foi outro dia que noticiamos o nascimento dele. Como tem sido essa fase? Ele já tem comportamentos de pré-adolescente?


O tempo realmente passou muito rápido. Davi já dá seus sinais de entrar na adolescência, e ficamos atentos a isso também. Mas é muito amoroso e inteligente, sinto muito orgulho dele, assim como de seus irmãos. O amor sempre será o principal elo em nossa relação, disso eu tenho certeza.

 

Claudia Leitte e Márcio Pedreira com os filhos, Davi, Rafael e Bela (Foto: Reprodução/Instagram)

 

No The Voice Kids é impressionante como a criançada fica com os olhos brilhando com a cadeira virando. Que tipo de orientação busca passar a elas?


Quero sempre transmitir a mensagem de que elas podem chegar onde sonharem. Que precisam acreditar no que querem, serem positivas e caminhar para concretizar essas metas. São pequenos, mas possuem muita garra e talento gigante. Sem contar que eu também aprendo muita coisa com eles. É sempre uma troca.

 

O meio artístico é cheio de julgamentos e os "nãos" fazem parte da profissão. Já levou muitos "nãos" na carreira? No começo dela, quem estava ao seu lado e não te deixou que se abalasse e persistisse?


O 'não' também faz parte da caminhada, mas acredito que precisamos ter fé e sermos perseverantes e continuar, apesar das dificuldades e dos infortúnios.

 

São mais de 15 anos de carreira. O que falta conquistar?


Nesses 17 anos de carreira eu tenho alguns projetos que espero poder compartilhar em breve. Mas o importante é sempre sonhar, não ficar acomodada e trabalhar com amor para que as coisas aconteçam e surjam.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

No Carnaval 2020, Claudia Leitte também tem o hit Pulsação como aposta pra agitar o trio elétrico (Foto: Danilo Borges)

Fotos: Reprodução

 

Globo/Quem

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.