28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
03/10/2019

CMM lança selo, concurso de poesia e sessão especial em homenagem aos 350 anos de Manaus

Foto: Aguilar Abecassis – Dircom / CMM

A programação teve inicio oficialmente nesta quarta-feira

 Durante todo o mês de outubro, todos os documentos oficiais da Câmara Municipal de Manaus (CMM) trarão impresso selo comemorativo aos 350 anos da capital amazonense, comemorados no próximo dia 24 de outubro.

 

A programação teve inicio oficialmente na quarta-feira (2/10) e segue até o dia 31 deste mês.

 

“Vamos celebrar os 350 anos da nossa cidade, de maneira partilhada, resgatando a história e a participação do parlamento municipal na construção da nossa capital, na melhoria da qualidade de vida do nosso povo e na preservação da nossa cultura”, afirma o presidente da Câmara, vereador Joelson Silva (PSDB), detalhando a programação.

 

Veja também

 

Câmara realiza tribuna popular para discutir melhorias no trânsito da cidade de Manaus

 

Apagões no interior são novamente denunciados na Assembleia Legislativa

 

Além do selo, ilustrado com imagens estilizadas do prédio da CMM, Teatro Amazonas, Ponte Rio Negro “Jornalista Phelippe Daou” e a Arena da Amazônia, o Parlamento Municipal está promovendo, concurso de poesia, como tema “Minha Manaus É…”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

Os três alunos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares serão premiados e a premiação será entregue durante sessão solene no plenário Adriano Jorge, com a presença e de ex-presidentes da Câmara Municipal e autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário.

 

Com a mesma temática “minha Manaus É…”, a Câmara está produzindo vídeo e broadcast institucionais, com a participação dos 41 vereadores, que serão veiculados, ao longo do mês de aniversário da cidade, na Rádio e TV Câmara, respectivamente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Também está sendo produzido minidocumentário, como o tema “Nem Liverpool, nem Porto de Lenha, simplesmente Manaus”, baseado em crônica homônima do professor e economista José Seráfico. O material reúne depoimentos de parlamentares, artistas, historiadores, pesquisadores, feirantes, jornalistas e outras personalidades da cidade, apontando características que fazem de Manaus, uma cidade única.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.