Vereador afirmou que continuará fiscalizando a Prefeitura de Manaus mesmo após assumir mandato de deputado federal em 2027 e acusou veículos de comunicação de receberem recursos públicos para criticá-lo.
O vereador Sargento Salazar (PL) reagiu às críticas recebidas por sua atuação política durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na terça-feira (3). Ao comentar cobranças de eleitores e questionamentos sobre sua futura atuação em Brasília, o parlamentar demonstrou irritação e direcionou críticas a portais de notícias da capital amazonense.
Durante o discurso, Salazar afirmou que continuará fiscalizando a administração municipal mesmo depois de deixar a Câmara Municipal para assumir o mandato de deputado federal, em 2027. Ele declarou que pretende manter as cobranças ao prefeito Renato Júnior (Avante), caso considere necessário. “Se for preciso eu virar o deputado vereador para ficar te cobrando, te fiscalizando, eu serei”, afirmou.
O parlamentar também acusou veículos de comunicação de receberem dinheiro da Prefeitura de Manaus para publicar conteúdos favoráveis à gestão municipal e matérias críticas a adversários políticos. Salazar, entretanto, não apresentou durante o pronunciamento provas que comprovassem as acusações.
Veja também

Para justificar as cobranças à administração municipal, o vereador citou requerimentos apresentados para solicitar reparos na rua Timbaúba, no bairro Terra Nova, zona norte da cidade. Segundo ele, foram protocolados 13 pedidos relacionados às condições da via, onde um idoso de quase 80 anos teria caído em um buraco.
Ao rebater as críticas da imprensa, Salazar afirmou que a divulgação de notícias negativas não foi suficiente para impedir sua vitória eleitoral. “Se portal desgastasse alguém, eu não teria ganho eleição. O que mais fizeram foi tentar me desgastar através de portais”, declarou.
O discurso ocorreu em meio à repercussão de questionamentos sobre a postura do vereador e sua atuação política. Salazar, que foi eleito deputado federal, deverá deixar o Legislativo municipal ao final deste ano para iniciar o novo mandato no Congresso Nacional, em janeiro de 2027.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O parlamentar reafirmou que pretende continuar percorrendo os bairros de Manaus e cobrando soluções para problemas apontados pela população. As acusações feitas contra veículos de comunicação e a Prefeitura, contudo, não foram acompanhadas de documentos ou provas apresentados durante a fala.