28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
01/06/2021

Colégio gera onda de críticas ao 'alertar' como mulheres devem se vestir: 'o pecado da sedutora é muito maior que o da pessoa seduzida'. VEJA

Foto: Reprodução

Post de colégio em Minas Gerais foi bastante criticado

Uma escola particular em Minas Gerais foi alvo de duras críticas nas redes sociais nesta terça-feira, dia 1º, após fazer uma postagem atribuindo à roupa da mulher a culpa por "seduzir' um homem.

 

"Quando a mulher decide expor partes do corpo que deveriam estar cobertas se torna uma sedutora, partilhando assim a culpa do homem. De fato, os Teólogos ensinam que o pecado da sedutora é muito maior que o da pessoa seduzida", dizia a publicação original, cuja fonte seria o "guia mariano de modéstia".

 

Veja também

 

Professor é preso por faixa 'Bolsonaro genocida' no carro. VEJA VÍDEOS

 

Após 14 anos, ‘viúva da Mega-Sena’ perde disputa por herança

 

A declaração polêmica havia sido colocada nos Stories do Instagram do Colégio Recanto do Espírito Santo, @colegiores, e inicialmente chamou atenção de moradores da cidade de Itaúna, a cerca de 85 quilômetros de Belo Horizonte.

 

 

 

 Diante da repercussão negativa, o post foi excluído. O perfil também incluiu um pedido de desculpas por abrir margem para interpretações com as quais não concorda.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 
 

"Olá, paz e alegria! Foi feita uma postagem indevida por quem administra nossas redes sociais. Apesar de concordarmos com a modéstia no vestir, o texto em questão deixou margem para interpretações que não são as do colégio. Pedimos desculpa. O post foi excluído. #nãoaoestupro #aculpanuncaédavítima", afirma o comunicado, sem deixar claro se houve alguma medida tomada internamente a respeito do erro.

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.