26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
12/06/2022

Colombiano traficante é preso com 759 quilos de drogas em comunidade da calha do Rio Negro em mais uma fase da 'Operação Hórus'

Foto: Divulgação

Foi uma das maiores apreensões de drogas realizadas pela "Operação Hórus" neste ano de 2022

Um colombiano de 37 anos, cujo nome não foi divulgado, foi preso em flagrante com um total de 759 quilos de drogas em um sítio localizado na Comunidade Santa Maria, região do rio Negro, zona rural de Manaus.

 

A grande apreensão foi o resultado positivo de mais uma fase da “Operação Hórus”, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com atuação de policiais do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), e da Polícia Militar do Amazonas.

 

A polícia chegou até o colombiano através de uma denúncia anônima recebida pelo Gabinete Integrado de Operações, e com tantos quilos de entorpecentes, foi dado um prejuízo de aproximadamente R$ 12 milhões aos traficantes.

 

Veja também

 

Secretaria de Segurança Pública do Amazonas deflagra operação Cidade Mais Segura em Careiro

 

Marinha: Operação Ágata apreende cerca de 510 kg de maconha

 

O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, destacou inicialmente o bom trabalho conjunto de todos os policiais envolvidos na “Operação Hórus”, os quais não mediram esforços para adentrar em uma área de difícil acesso para cumprir a missão.

 

O colombiano preso confessou que a droga

seria entregue para traficantes que atuam em

Manaus (Foto: Divulgação) 

 

“Quando se combate traficante, principalmente quando eles são estrangeiros e ainda por cima colombianos, o risco é permanente, no entanto os policiais foram capazes e exitosos em efetuar esta prisão e apreensão de quase 800 quilos de drogas”, disse o secretário.

 

Equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Companhia de Operações Especiais (COE), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e a Polícia Federal também atuaram nesta fase da operação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O colombiano foi autuado em flagrante delito na Central de Flagrantes da Polícia Civil por crime de tráfico internacional de drogas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.