16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
19/08/2019

Com 18 gols no Brasileiro, Gabigol e Bruno Henrique seriam, sozinhos, o 8º melhor ataque do campeonato

Foto: Alexandre Vidal

Dupla explosiva. Juntos, Gabigol e Bruno Henrique somam 18 gols no Campeonato Brasileiro

 Entre os jogadores de linha, Gabigol e Bruno Henrique foram os nomes da goleada do Flamengo sobre o Vasco, no Mané Garrincha. O desempenho deles no clássico é uma mostra do que representam para o time no ano.

 

Ao longo de 2019, os dois têm liderado o Rubro-Negro com seus gols. Em grande fase, a dupla se mostra o grande trunfo de um ataque que se destaca como o melhor do Brasileiro e o que mais marcou em 15 rodadas desde 2007.

 

Se o time de Jorge Jesus alcançou o segundo lugar do campeonato, a apenas dois pontos do líder Santos, deve muito ao faro dos dois. Dos 32 gols marcados pela equipe até agora, 18 vieram só deles. É o equivalente a 56% do total de vezes que o Flamengo balançou as redes rivais no Brasileiro.

 

Veja também

 

Daniel Alves marca na estreia, e São Paulo vence o Ceará. VEJA FOTOS DOS MELHORES LANCES

 

Após 'guerra' no UFC 241, Paulo Borrachinha e Yoel Romero levam prêmio de luta da noite


O poder de fogo da dupla é tão alto que supera, inclusive, o da maioria dos concorrentes do Flamengo na competição. Se fossem um time, Gabigol e Bruno Henrique seriam donos do oitavo melhor ataque do Brasileiro. Dividiriam a posição com o Grêmio, que marcou a mesma quantidade de gols que os dois atacantes sozinhos.

 

— Temos uma ideia que vai ao encontro do jogo criativo que temos do meio para a frente. É uma equipe que a qualquer momento pode fazer gol. Bruno Henrique está atravessando boa fase, ser convocado para a seleção foi bom para ele. Acredito que mais jogadores podem integrar a seleção — comentou Jorge Jesus.

 

Gabigol é um dos que está de olho nas futuras convocações. Com 24 gols, é o artilheiro do futebol brasileiro na temporada. Lembrado por Tite para os próximos amistosos da seleção, Bruno Henrique não fica muito atrás: balançou as redes 16 vezes até agora.

 

— Obviamente que, pelo que venho fazendo com meus companheiros, sonhava (com a seleção). Não foi desta vez. Mas é continuar trabalhando, fazendo gols, se mantendo como artilheiro, que uma hora vai acontecer — afirmou Gabigol.

 

Como estariam Gabigol e Bruno Henrique entre os melhores ataques:

 

1. Santos - 25 gols

 

2. Palmeiras - 24 gols

 

3. Atlético-MG e Athletico - 22 gols

 

5.São Paulo, Ceará e Fluminense - 19 gols

 

8. ‘Gabigol + Bruno Henrique’ e Grêmio - 18 gols

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

10. Corinthians, Inter-RS e Bahia- 17 gols

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.