28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
27/09/2019

Com 53% da obra executada, prefeito garante entrega do complexo viário da Constantino Nery em tempo recorde

Foto: Alex Pazuello / Semcom

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto

A Prefeitura de Manaus está realizando grandes obras que vão revolucionar a mobilidade urbana no município, como parte das ações em homenagem aos 350 anos de Manaus.

 

Umas das principais é a construção do complexo viário Ministro Roberto Campos, que em cinco meses já chega a 53% dos serviços finalizados, dando forma ao novo anel viário da Constantino Nery.

 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, fiscalizou nesta sexta-feira, 27/9, o canteiro e reforça a meta de entregar a obra no tempo recorde de dez meses, cinco meses antes do prazo contratado.

 

Veja também

 

PMN aposta em Marcelo Amil como pré-candidato a prefeito de Manaus

 

Sancionada Lei que assegura fornecimento de alimento e água a animais de rua em espaços públicos por cidadãos

 

 

 

“Começamos a obra em abril e, em cinco meses, ultrapassamos os 50% dos trabalhos executados. Isso porque uma prefeitura organizada faz as coisas andarem direito.

 

 

Os empresários do Consórcio Manaus trabalham empenhados, porque sabem que executou, mediu, faz-se o pagamento. Enquanto está todo mundo pendurado [estados e municípios], nós temos equilíbrio fiscal e previdenciário, com dinheiro em caixa e de parceiros para tocar as nossas obras”, destacou o prefeito de Manaus.

 

 

 

O complexo viário Ministro Roberto Campos irá interligar as zonas Centro-Sul e Oeste, por meio de duas passagens subterrâneas entre as ruas Pará e João Valério com a avenida São Jorge.

 

 

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a obra está com 90% das estacas de sustentação já implantadas, fazendo a contenção do solo que possibilitou o início das escavações subterrâneas na trincheira da João Valério.

 

 

Além disso, também foram confeccionadas as lajes por onde vai passar o pavimento no trecho da Constantino Nery, dando forma ao anel viário.

 

Fotos: Reprodução

 

 

Após as escavações, será concluída a implantação de toda tubulação da rede de drenagem profunda, que possui a função de realizar a captação das águas das chuvas do complexo viário e destiná-las ao igarapé da Cachoeira Grande, na zona Oeste.

 

Ao fim do projeto, a população também irá contar com novas e modernas estações de transporte coletivo no local.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

 

“Estamos satisfeitos com o andamento dos serviços de infraestrutura do complexo viário. As escavações das trincheiras é uma fase bem relevante da etapa da obra”, enfatizou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.