26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Meio Ambiente
23/06/2021

Com apoio da Prefeitura, Câmara Municipal de Manaus realiza Semana do Meio Ambiente

Foto: Deyvson Braga/Semmas

 Com o tema “Prevenir, deter e reverter a degradação dos ecossistemas”, a Câmara Municipal de Manaus (CMM), no Santo Antônio, zona Oeste, realiza, a partir desta quarta-feira, 23/6, a segunda edição da Semana do Meio Ambiente.

 

O evento, que vai prosseguir até o dia 30, conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

 

Para o evento, o Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Semmas preparou e doou em torno de 200 mudas de plantas arbóreas, frutíferas, medicinais e ornamentais.

 

Veja também

 

Gestão David Almeida levará ações do Junho Verde ao bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus

 

Código Florestal: proposta busca alternativa para o desenvolvimento

 

“Temos uma demanda muito grande de pedidos de apoio iguais a esse da Câmara de Vereadores e, na medida do possível, vamos atendendo, porque sabemos a importância de eventos ambientais, principalmente em um momento tão delicado que estamos passando, no qual o meio ambiente virou pauta principal em todo o mundo”, pontuou o titular da Semmas, Antonio Ademir Stroski.

 

 

Para o diretor do Departamento de Arborização e Sustentabilidade, Deyvson Braga, o apoio às iniciativas de outros poderes é importante para o compartilhamento de responsabilidades.

 

Foto: Deyvson Braga/Semmas

 

“Tanto o poder público quanto a sociedade têm responsabilidade compartilhada em cuidar do meio ambiente, claro, que cada um tem o seu papel nesse cenário, mas se todos unirem forças, a luta contra os ilícitos ambientais ficará mais forte”, completou.

 

Evento

 

Com doação de mudas de plantas, exposição de produtos feitos com materiais recicláveis, tribuna popular (com temas ambientais), lives, entre outras ações, a Câmara Municipal de Manaus realiza a segunda Semana do Meio Ambiente até o dia 30 deste mês.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A programação do evento está no site da CMM (https://www.cmm.am.gov.br/) e também nas redes sociais (@camaramunicipalam).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.