19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Meio Ambiente
27/04/2023

Com apoio do TCE-AM, MPC realiza nesta sexta (27) mesa redonda sobre prevenção a desastres naturais

Foto: Reprodução

Com apoio do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o Ministério Público de Contas (MPC-AM) realiza, nesta sexta-feira (27), a Mesa Redonda “Crise Climática e Prevenção de Desastres no Amazonas”, no auditório do TCE-AM.

 

O evento tem como objetivo discutir políticas públicas voltadas à defesa civil e prevenção de desastres naturais, em três horas de debate com a participação de diversas autoridades municipais, estaduais, federais e representantes da sociedade civil.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link tceam.moodle360.com.br/ead/enrol/index.php?id=783, e o evento é aberto para líderes comunitários, estudantes, servidores públicos e sociedade em geral, além de ter transmissão ao vivo por meio das redes sociais do TCE-AM, como YouTube, Facebook e Instagram, com a participação de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

Veja também

 

Pesquisa apoiada pelo Governo do Amazonas identifica e classifica espécies de cabas encontradas na região amazônica

 

Projeto desenvolvido em escola municipal incentiva a preservação de animais da fauna amazônica

 

Foto:Reprodução

 

Entre os palestrantes confirmados para o evento, que ocorre em meio a recentes casos de alagamentos e desbarrancamentos que deixaram famílias desabrigadas na capital amazonense, estão o secretário-substituto da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wesley de Almeida Felinto, o secretário de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Taveira, e o secretário-executivo de Ações da Defesa Civil, Francisco Ferreira Máximo Filho.

 

A mesa redonda tem como propósito abordar formas de evitar tragédias ocasionadas pelos efeitos da crise climática e discutir o impacto dessas mudanças na região junto aos representantes do poder público.

 

“Nós, enquanto representantes do poder público, precisamos dar respostas aos cidadãos sobre os perigos que correm e sobre a melhor forma para que esses tipos de tragédias deixem de ocorrer, portanto a roda de conversa servirá justamente para que a sociedade possa ouvir diretamente de seus representantes quais medidas estão sendo tomadas visando a prevenção a desastres e quais melhores métodos de ação durante um evento trágico”, destacou o idealizador do evento, o procurador de contas Ruy Marcelo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.

 

Também estão confirmadas palestras do procurador de contas Ruy Marcelo, idealizador do evento; do prefeito-presidente da Associação dos Municípios do Amazonas, Anderson Souza; do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sérgio Fontes, além do defensor público do Amazonas, Rodolfo Pinheiro Bernardo Lobo. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.