Com permanência incerta no governo, ministro de Lula quer promover na COP30, em Belém, evento parecido com o “G20 Social” do Rio de Janeiro
O ministro disse à coluna que ainda não há previsão de shows durante a programação da COP. No ano passado, os shows realizados no decorrer do G20 Social foram duramente criticados pela oposição, que chamou o evento de “Janjapalooza”.
Como a coluna já noticiou, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, é cotada para assumir a Secretaria-Geral da Presidência. Márcio Macêdo, por sua vez, seria realocado para outro órgão do governo ou empresa estatal, como Ibama ou Petrobras.
O ministro, porém, vem tentando se segurar na cadeira. Além da “COP Social”, ele planeja rodar o Brasil para lançar programas pensados por sua pasta. Na semana passada, o ministro já lançou dois: a “Estação Juventude” e o “Conexão Cidadã”.Com sua permanência no cargo incerta, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, planeja evento com movimentos sociais paralelo à COP 30, conferência do clima da ONU que ocorrerá no mês de novembro, em Belém (PA).
Veja também
Sem Alexandre de Moraes, TSE mantém ações contra Bolsonaro e aliados em banho-maria
Mudança na Ficha Limpa é vista como casca de banana por parte dos aliados de Bolsonaro
A ideia de Macêdo é repetir a experiência do G20 Social, realizada em 2024, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a pasta comandada pelo ministro organizou debates e seminários sobre temas relacionados ao combate à fome, à pobreza e às mudanças climáticas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
De acordo com Macêdo, durante a COP30, o governo brasileiro quer promover discussões sobre como os países mais desenvolvidos vão reparar moradores de países periféricos diretamente impactados pelas mudanças climáticas.
Fonte: Metrópoles