24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
04/07/2022

Com direito a susto, Manaus bate o Ferroviário e volta a vencer em casa

Foto: Reprodução

Gavião abre 2 a 0, mas Ferrão, apesar de ter um jogador a menos desde o primeiro tempo, chega ao empate

Após quatro empates seguidos em casa, o Manaus espantou a zica neste sábado na Arena da Amazônia ao vencer o Ferroviário por 4 a 2, em duelo da 13ª rodada da Série C do Brasileirão. A equipe amazonense conseguiu a vitória, mas sofreu um susto. Após abrir 2 a 0, com dois de Alvinho, sofreu o empate com gols de Weriton (contra) e Mateus Anderson. Mas na reta final Renanzinho fez mais dois e garantiu a vitória do Gavião do Norte.

 

Com a vitória, o Manaus chega aos 20 pontos e sobe na tabela de classificação. A equipe sobe da 11ª para a quinta posição, mas pode ainda aguardará o fechamento da rodada no domingo para saber a sua real posição. Já o Ferroviário, que chega à sua sexta derrota seguida, cai da 15ª para a 16ª posição - uma fora da zona de rebaixamento.

 

A partida começou disputada, com chances para as duas equipes. E quem levou perigo foi Dudu, do Ferroviário, em duas jogadas iniciais. Primeiro em chute cruzado. Depois fez fila no meio, mas ficou na defesa do goleiro Matheus Inácio. A resposta veio aos cinco com Guilherme Pira. O atacante do Manaus também fez fila e tocou na medida para Alvinho, mas o centroavante bateu mal e perdeu o gol. O gol do Manaus veio aos 11 minutos, e na insistência. Roney pressionou a saída de bola, ficou com a sobra na área e bateu. A bola tocou na trave e, na volta, cruzou na área para Alvinho, que escorou de cabeça para abrir o placar.

 

Veja também

 

Robertinho foca no Trem-AP para esquecer derrota contra o Porto Velho-RO

 

Manaus x Ferroviário jogam hoje (02/07). Veja escalações, desfalques e arbitragem

 

A situação do Ferrão ficou pior quando o árbitro viu braço de Emerson Souza no rosto de Guilherme Pira e o expulsou. E a equipe cearense teve outro baque. Aos 25, em cobrança de escanteio, Cariús chegou atrasado e cometeu pênalti em Pira. Alvinho pegou a bola e bateu com categoria para ampliar: 2 a 0. E quando parecia que estava tranquilo para a equipe amazonense, Weriton foi recuar para o goleiro Matheus Inácio, mas marcou gol contra aos 33. Depois disso, as equipes criaram, mas nenhuma chance clara de gol.

 

Manaus ganha posiçõoes. Já Ferroviário fica perto do Z-4

 

Veja os gols de Manaus 4 x 2 Ferroviário, pela Série C

 

Parecia que o Manaus seguira com o controle da partida, com um chute logo no início da segunda etapa com Rogério. E depois também com uam chegada de Renanzinho. Mas foi apenas impressão. O Ferroviário passou a ocupar mais o campo de ataque e levar perigo. Primeiro em uma defensa de Matheus Inácio, em cobrança forte de falta de Marcos Martins. Depois, aos 21, quase o gol de empate do Ferrão. Cariús recebeu na área, driblou o goleiro e chutou. A bola é travada e depois Dudu chuta, que, sem goleiro, fica na defesa de Denoni em cima da linha. Após a bola tocar a trave, Emerson furou.

 

Alvinho marcou dois gols para o manaus no primeiro tempo

Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

 

Mas o gol de empate do Ferroviário veio aos 27. Emerson avançou na esquerda e, mesmo marcado, cruzou. Mateus Anderson se antecipou na pequena área e desviou com os pés para empatar. A partir do susto, o Manaus resolveu ir para o tudo ou nada em casa. Teve uma chance de cabeça com Rogério e, aos 37, conseguiu o gol. Rafael Cruzou na medida e Renanzinho, de cabeça, marcou. E já aos 44, Rayne fez boa jogada na área e chutou. O goleiro Jean defendeu e, no rebote, Renanzinho marcou o segundo dele e deu números finais à partida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

]no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Próximos jogos

 

Manaus e Ferroviário voltam a jogar na Série C pela 14ª rodada. A equipe amazonense atua fora. Enfrenta o ABC na segunda-feira, dia 11, às 20h, no Frasqueirão. Já o Ferrão recebe a Aparecidnse no sábado, dia 9, às 15h, no Elzir Cabral.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.