Rodrigo Guedes afirma que o clube não tem verba para contratar e os salários dos jogadores tem sido mantidos com recursos dele
Dentro das quatro linhas o São Raimundo segue firme em busca da classificação para a segunda fase da Série D. Fora dos gramados, o time tem dificuldades financeiras para contratar e até para pagar os salários.
O diretor de futebol do clube, Rodrigo Guedes afirmou que o clube está quebrado e que tem pagado os salários com dinheiro próprio.
Perdemos alguns jogadores, mas também estamos buscando outros para substituir. Não é fácil. Estamos vivendo uma crise financeira. Não temos dinheiro para nada. Eu tenho custeado boa parte dos custos do time. Salários, estrutura. Não tem dinheiro para nada. O São Raimundo está quebrado. Se eu não tivesse custeado com meu recurso, nem pagava a folha"
Veja também
Governo do Estado e Prefeitura de Manaus firmam cooperação técnica em prol do Esporte na Comunidade
Maratona de Manaus terá R$ 210 mil em premiação; inscrições estão abertas
— Rodrigo Guedes
Na última semana, o clube perdeu três jogadores. O zagueiro Guilherme Moller, o volante Tiago Amazonense e o meia Felipe Matheus.
Na partida contra o Trem-AP, o técnico Aderbal Lana não teve nenhum zagueiro no banco de reservas. O jogo acabou 1 a 1. A diretoria segue no mercado em busca de jogador para a posição.
A equipe tem R$ 390 mil para receber do Governo, mas a verba ainda não foi repassada devido a trâmites fiscais. Rodrigo diz que o time deve muitas pessoas e que precisa de apoio.
- Estamos devendo muita gente e só vai sair desse buraco se tiver um apoio. Os patrocínios, que são muito importantes, não chegam a 20% dos nossos custos. Quebramos. Estamos mantendo o time com muita dificuldade e esperamos que mais apoios venham - finalizou.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
O São Raimundo é o terceiro colocado do grupo A, com 19 pontos, com três rodadas restantes para o fim da primeira fase. A equipe entra em campo no próximo sábado, fora de casa, contra o Porto Velho-RO, às 16h30 (de Brasília).