02 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
11/04/2021

Com gol de Airton, Cruzeiro vence Atlético-MG em clássico no Mineirão

Foto: Reprodução

Airton foi o responsável pelo gol celeste que garantiu a vitória do Cruzeiro

O primeiro clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG de 2021 terminou com a vitória celeste por 1 a 0. O gol do jogo no Mineirão foi marcado por Airton, aos 16 minutos do segundo tempo. No final da partida, William Pottker e Hulk ainda se estranharam e acabaram expulsos.

 

Os dois tempos do jogo foram bem distintos. No primeiro, partida morna, com baixíssima intensidade e pouca emoção. Na etapa final, a partida melhorou e teve boas oportunidades para os dois lados. Mesmo com um time tecnicamente pior, o Cruzeiro mostrou maior interesse em toda a partida diante de um rival "tranquilo" na maior parte do tempo e anulado em seu ataque.

 

Para um time que não era tratado como favorito antes do clássico, o Cruzeiro se comportou bem defensivamente no primeiro tempo. Bem posicionado, a equipe celeste fechou os espaços e forçou o Atlético a usar muito a bola longa, sem sucesso na maioria das vezes. No ataque, porém, a equipe não convenceu. Errou muito passes, alguns até graves, dando oportunidades para o Galo contra-atacar com rapidez. Quando isso não aconteceu, faltou a qualidade na assistência ou nas finalizações, que pouco aconteceram. A melhor chance da Raposa foi na falta dentro da meia lua, cobrada rasteira por Sobis e defendida por Everson.

 

Veja também

 

Em jogaço, Fla vence Palmeiras nos pênaltis e é campeão da Supercopa

 

Bi da Supercopa, Flamengo recebe quantia milionária de premiação

 

Atlético joga aquém e pouco empolga

 

Com gol de Airton, Cruzeiro vence Atlético-MG no Campeonato Mineiro | Jovem  Pan

 

Os primeiros minutos do Galo foram animadores. Por duas vezes (10 e 12 minutos), Vargas levou perigo ao gol de Fábio. Depois disso, o jogo ficou equilibrado mesmo sem o Cruzeiro ameaçar a meta alvinegra. Apesar da boa postura da Raposa, o Atlético não teve a intensidade esperada e mal tentou acelerar a partida. Sua maior arma, Nacho Fernández, participou pouco devido às excessivas tentativas de lançamento do setor defensivo e que não surtiram efeito.

 

Pedidos de pênalti surgem dos dois lados


Não poderia faltar polêmica, e os dois clubes questionaram a arbitragem pela não marcação de pênaltis. No final do primeiro tempo, o Galo pediu um toque de mão de Matheus Barbosa no chute de Keno. Já no segundo tempo, foi a vez da Raposa reclamar de um puxão de camisa de Alonso em Ramon.

 

A primeira chance real de gol da partida saiu aos 7 do segundo tempo. Vargas invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Fábio, que foi buscar. Após a entrada de Hulk, Vargas recebeu outra assistência no capricho e até marcou, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.

 

Bem mais animado que a etapa inicial, o segundo tempo voltou mais intenso. Quando o gol atleticano parecia amadurecer, o Cruzeiro encaixou uma troca de passes e saiu na frente. Matheus Pereira acionou Sobis, que serviu Airton na entrada da área. O camisa 7 chutou no canto esquerdo de Everson e viu a bola balançar as redes depois de tocar na trave. Pouco depois, Bruno José chutou mascado e por pouco não fez o segundo.

 

Cruzeiro derruba favoritismo do Atlético e vence 3º jogo seguido no Mineiro  - Superesportes

Fotos: Reprodução

 

Mesmo com o time tecnicamente inferior e diante de todas as suas limitações, o Cruzeiro permaneceu focado durante todo o jogo. O interesse pelo placar favorável foi visto na maioria das vezes no lado celeste, que seguiu bem defensivamente e até construiu outras chances de gol. O Atlético se limitou a tocar a bola e pouco agredir. Mesmo após sofrer o gol, faltou aquela fagulha para colocar fogo no clássico e buscar o empate.

 

Hulk entrou pilhado em campo, não conseguiu mostrar seu bom futebol e ainda saiu de campo mais cedo. Já nos acréscimos, o atacante se estranhou com William Pottker. Ambos abacaram expulsos.

 

CRUZEIRO 1x0 ATLÉTICO-MG


Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro 2021


Data/Hora: 11/04/2021, às 16h (de Brasília)


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)


Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)


Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

 

GOL: Airton, 16'2ºT (1-0)


Cartões amarelos: Adriano, Jadson, Rafael Sobis (CRU), Igor Rabello, Sasha, Hulk (CAM)


Cartão vermelho: Willaim Pottker (CRU) e Hulk (CAM).

 

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton (Eduardo Brock) e Matheus Pereira; Adriano (Matheus Neris), Matheus Barbosa (Jadson) e Marcinho (Rômulo); Airton, Bruno José (William Pottker) e Rafael Sobis. Técnico: Felipe Conceição.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp 

 

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Nathan), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Hyoran), Thcê Tchê e Nacho Fernández; Savarino (Hulk), Keno (Marrony) e Vargas (Sasha). Técnico: Cuca.

 

Fonte: UOL 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.