09 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
09/04/2024

Com gol de Rodrygo e duas assistências de Vini, Real Madrid e City empatam em jogo eletrizante na Champions

Foto: Pierre-Philippe MARCOU

Haaland passou em branco e Vini brilhou no Bernabéu

O confronto entre Manchester City e Real Madrid, repetido quatro vezes em fases eliminatórias de Champions League nos últimos oito anos, entregou o melhor jogo desta edição da competição, e um dos melhores da série de duelos entre espanhóis e ingleses. Foram duas viradas, vários golaços e um empate em 3 a 3 no Santiago Bernabéu, que levou a decisão para a próxima quarta-feira, no Etihad Stadium.

 

Bernardo Silva abriu o placar para os citizens, e Camavinga (o gol foi dado contra para Rubén Dias pela Uefa) empatou ainda no início da partida. Rodrygo fez o segundo do Madrid, que levou a partida para o intervalo com 2 a 1 no placar. No segundo tempo, o City reagiu e virou com golaços de Foden e Gvardiol. Valverde devolveu com outro lindo gol para fechar o empate.

 

No 11º encontro entre as equipes na Champions (também se enfrentaram duas vezes em fase de grupos), foi o quarto empate. O City tem quatro vitórias e o Real Madrid, três. Para se classificar sem pênaltis, os espanhóis precisarão quebrar um tabu de nunca ter vencido no Eithad.

 

Veja também

 

Após ser agredido por jogador do Flamengo, empresário se manifesta

 

Licitação do Maracanã: apenas dois grupos são habilitados para 3ª fase

 

O principal desfalque da noite foi para o lado do City: Kevin de Bruyne se sentiu mal antes da partida e ficou no banco. Fez falta numa partida altamente concentrada no meio. Foi no domínio do setor, um lado para cada tempo (Madrid e City, respectivamente), que os momentos na liderança do placar se construíram.

 

CHUTES DE LONGE

 

Foi uma noite também de brilho dos brasileiros do time espanhol. Vinicius Júnior terminou com duas assistências: o lançamento para Rodrygo que tocou colocado entre a marcação na virada para 2 a 1; e o cruzamento preciso para Valverde fazer o 3 a 3, de primeira, num chutaço do bico direito da área.

 

No primeiro tempo, as melhores chances foram criadas com o último passe pelas pontas, em escapadas em velocidade. Mas Bernardo abriu o placar surpreendendo o goleiro Lunin, batendo falta por fora da barreira e contando com falha do ucraniano. Uma solução diferenciada, o chute de longe, também levou Camavinga a empatar, em finalização desviada em Ruben Dias.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Já depois do intervalo, os chutes de longe deram o tom da partida. Foi assim que Foden, num chutaço no ângulo, e Gvardiol, acertando o canto de Lunin, viraram para 3 a 2. A partida terminou com 26 finalizações somadas (14 para o Madrid e 12 para o City).

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.