16 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
11/02/2024

Com gol do estreante Jô, Amazonas goleia o Operário-AM e garante vaga nas seminais

Foto: Fernando Vasconcelos/Agência Esportiva LB

Jô marca na estreia

Com direito a gol do estreante Jô, o Amazonas goleou o Operário-AM por 4 a 0, neste domingo (11) à tarde, na Arena da Amazônia, em duelo válido pelas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Fabiano, Diego Torres e Sassá também marcaram.

 

Com a vitória, o Amazonas está garantido nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Amazonnse. Enfrentará o Nacional, que eliminou o Manaus, no outro duelo das semis. A data do duelo ainda será divulgado pela Federação Amazonense de Futebol. Já o Operário-AM agora se concentra pra voltar a jogar no segundo turno do estadual.

 

Depois de 1 ano e três meses sem atuar, o atacante Jô voltou a jogar neste domingo (11), no duelo das quartas de final do primeiro turno do Campeonato Amazonense. E foi pé quente. Marcou um dos gols do Amazonas na goleada por 4 a 0 sobre o Operário-AM. Vitória que garantiu a Onça-Pintada nas semifinais do estadual.

 

Veja também

 

Dedê marca duas vezes, São Raimundo elimina o Manauara e se garante na semifinal do Barezão

 

Jô aparece no BID pelo Amazonas e pode voltar a jogar após 459 dias

 

O Amazonas começa melhor na partida, pressionando o Operáro. Tanto que logo aos três minutos, Diego Torres acerta uma bola na trave. Depois, aos 11, Wendell recebe na frente da grande área e manda por cima.

 

Amazonas x Operário-AM

 

O Operário-AM, em seguida, sai mais para o jogo e chegar a criar chances, principalmente em jogadas de bola para, como em um chute de Alexandre, aos 13, e depois aos 19, em chute de Kepper. Mas depois da parada médica, a Onça-Pintada volta a dominar a partida. E o gol vem em bola parada, aos 37 minutos. Diego Torres cobra falta e Fabiano marca de cabeça. O Operário assusta aos 45, em chute de Kepper. Mas aos 49, o Amazonas teve pênalti. Bola bate na mão de Samuel. Diego Torres cobra e marca: 2 a 0.

 

Jô comemora gol na estreia pelo Amazonas FC

Foto: Pietra Telles

 

Na volta do intervalo, o Operário-AM voltou melhor. Tanto que logo aos quatro minutos, quase marcou. Edinho Canutama fez jogada individual pela esquerda e cruzou. Kepper finalizou girando e a bola bateu na trave esquerda. Na sobra, MPasso chuta, mas fo travado por Renan Castro. Depois, o Amazonas conseguiu equilibrar a partida, mas novamente o time de Manacapuru teve outra bola na trave, aos 20, com Edinho Canutama, depois de bate e rebate na área. Ênio, aos 23, teve a chance de marcar o terceiro, mas ficou nas mãos do goleiro Saul.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Aos 30, Jô entrou em campo. E após o árbitro marcar pênalti a favor do Amazonas, quando Ênio foi derrubado na área, o atacante fez a cobrança e ampliou, aos 33 minutos: 3 a 0. O Operário chegou a marcar aos 39 com Marcos Paulo, mas o árbitro marcou impedimento. E, depois de Patric quase marcar um golaço aos 43, o próprio lateral cruzou na medida para Sassá, aos 48 fechar o placar: 4 a 0.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.