24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
23/05/2022

Com mudança de presidente, Petrobras terá que eleger novo conselho

Foto: Reprodução

Logo após o anúncio pelo governo federal – leia-se Ministério das Minas e Energia – sobre a troca na presidência da Petrobras, a estatal soltou nota em que destaca a solicitação do ministério, via ofício, nesta segunda-feira (23/5), para a convocação de assembleia geral de seu Conselho de Administração.

 

Na ocasião, serão oficializadas a destituição do atual presidente da empresa, José Mauro Ferreira Coelho, e a indicação do novo nome, Caio Mario Paes de Andrade, que ocupava uma secretaria do Ministério da Economia, a de Desburocratização, sob o comando do ministro Paulo Guedes.

 

“O ofício solicita, ainda, que Caio Mario Paes de Andrade seja, posteriormente, avaliado pelo Conselho de Administração da Petrobras para o cargo de presidente”, diz a Petrobras, em nota.

 

Veja também

 

Governo Bolsonaro anuncia nova troca na presidência da Petrobras

 

Bolsonaro relembra caso da Petrobras e defende que no seu governo não há corrupção

 

A petroleira ressalta, ainda, que uma vez que José Mauro Coelho foi eleito pelo sistema do voto múltiplo na Assembleia Geral Ordinária realizada em 13 de março deste ano, sua destituição, caso aprovada, implicará na destituição dos demais membros do conselho eleitos pelo mesmo processo. Ou seja: a companhia terá que realizar nova eleição para esses cargos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.