26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/07/2019

Com reservas, Inter e Grêmio esfriam Gre-Nal 421 e empatam no Beira-Rio

Foto: Reprodução

Colorado sai na frente com gol contra de Paulo Miranda, mas Luan marca de cabeça no segundo tempo e garante o 1 a 1

Em um Gre-Nal de muitos reservas e pouca emoção, Inter e Grêmio empataram em 1 a 1 na noite deste sábado, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão

 

. Os donos da casa saíram na frente no primeiro tempo, com gol contra do zagueiro Paulo Miranda, e os visitantes buscaram a igualdade no segundo, com Luan, de cabeça. Pelo que prometeu – e mostrou – o clássico de número 421 teve um resultado justo.

 

Olho na tabela

 

As duas equipes mantêm suas posições neste sábado. O Inter vai a 17 pontos e fica em quinto na tabela.

 

Veja também

 

Final feliz: Flamengo aceita reivindicações e chega a acordo com Filipe Luís. Só falta assinar

 

Com dois a mais, Vasco vira o jogo sobre o Fluminense

 

 

O Grêmio chega a 15 e permanece em 10º. Na próxima rodada, o Inter duela com o Ceará, no próximo sábado, no Beira-Rio, às 19h. O Grêmio joga na segunda-feira seguinte diante do CSA, no Rei Pelé, às 20h.

 

Agora é Libertadores

 


Inter e Grêmio voltam a campo no meio de semana, no início das oitavas de final da Libertadores. O Colorado enfrenta o Nacional, no Uruguai, na quarta-feira, às 19h15. O Tricolor recebe o Libertad, na quinta, na Arena, às 21h30.


Primeiro tempo

 


Enquanto o Grêmio privilegiou o toque de bola nos primeiros minutos, o Inter obrigou Julio César a fazer duas defesas em sequência, em finalizações de Edenílson e Wellington Silva. Os donos da casa continuaram melhores. E contaram com a ajuda de Paulo Miranda para abrir o placar, aos 21. Rafael Sobis cobrou falta fechada, e o zagueiro mandou de cabeça contra o patrimônio. A partir daí, virou domínio colorado, sempre perigoso nos contra-ataques. O Grêmio só criou uma chance com chute de longe de David Braz.


Segundo tempo

 


Até os 25 minutos, nada havia acontecido, além das trocas de Guilherme Parede por Patrick e Galhardo por Everton. Só que o Grêmio foi à linha de fundo com Juninho Capixaba, e ele cruzou na cabeça de Luan, que mandou para o fundo da rede. Depois do empate, o jogo continuou como estava fadado a ser. Pouca criatividade, muita pegada e quase nada de emoção. Ainda sobrou tempo para a confusão de todo clássico, após carrinho de Sobis em Juninho Capixaba. No último minuto, mais tumulto, que envolveu até mesmo o técnico do Inter, Odair Hellmann, e o auxiliar do Grêmio, Alexandre Mendes.

 

Poucas chances, muita pegada

 

 

As duas equipes mandaram a campo times praticamente reservas, o que já se previa. Pelo lado do Inter, apenas Cuesta e Edenílson foram os titulares em campo. E os rivais pouco criaram. O Colorado finalizou mais, 12 vezes contra nove, mas teve somente três chances reais de gol. Já o Grêmio somou quatro. O Tricolor ficou mais com a bola (57%), o que não significou domínio da partida. Chamou atenção os 37 desarmes colorados, diante de três gremistas. Os dois times cometeram 14 faltas.

 

Adnarim Oluap

 


Gol do Internacional! Sobis cobra falta e Paulo Miranda tenta cortar,

mas tira qualquer chance de defesa de Julio César, aos 21 do 1º

 

O nome acima poderia muito bem ser de um jogador do continente africano, quem sabe? Mas na verdade é apenas o zagueiro gremista Paulo Miranda, ao contrário. O gol colorado saiu graças a ele, que desviou de cabeça uma cobrança de falta de Rafael Sobis, aos 21 minutos do primeiro tempo, contra a própria meta. Após quatro meses sem jogar, o defensor voltou em uma noite para esquecer.

 

O segundo tempo quase inexistiu no Beira-Rio. Enquanto o Inter vencia, o Grêmio parecia satisfeito com a derrota mínima. Só que o Tricolor encontrou um gol de cabeça de Luan, um meio pouco usual para o camisa 7 marcar. Serviu para o meia-atacante retomar confiança depois de um período afastado. Mas mais ainda para igualar o técnico e ídolo Renato Gaúcho na artilharia histórica do clube. Ambos têm 74 gols.

 

O goleiro Danilo Fernandes, antes titular inquestionável do Inter, voltou a jogar a nove dias de completar um ano afastado dos gramados. Ele havia passado por uma cirurgia no ombro direito e, neste período, viu Marcelo Lomba brilhar na meta do Inter. Neste Gre-Nal, Danilo não teve culpa no gol de cabeça de Luan, mas salvou o time em duas finalizações de Pepê, no fim do jogo.

 

E Tardelli?

 


Pepê para em Danilo Fernandes que faz duas

boas defesas, aos 47 do 2º (Fotos: Reprodução)

 

Pivô da última polêmica no grupo do Grêmio, Diego Tardelli atuou por 80 minutos. Continua longe de ser o atacante que os tricolores imaginam. Tentou se movimentar e aparecer para o jogo. Acabou escondido entre os zagueiros colorados. Finalizou uma vez, muito alto, acertou 16 passes e errou três. Só.

 

O árbitro Anderson Daronco deu quatro minutos de acréscimos no segundo tempo. Aos 47, Edenílson e Rômulo trataram de travar a confusão do Gre-Nal, com agarra-agarra e juras de amor. O bolo fechou em volta deles, mas os ânimos se acalmaram até com certa rapidez. Daronco foi consultar o vídeo para analisar uma possível expulsão aos dois. Porém, mostrou o cartão amarelo para os volantes.

 

Fora de campo, até mesmo os técnico do Inter, Odair Hellmann, e do Grêmio, Renato Gaúcho, além do auxiliar tricolor, Alexandre Mendes, bateram boca.

 

Globo Esportes

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.