09 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
03/11/2021

Comandante militar do Talibã em Cabul é morto em ataque a hospital

Foto: Reprodução

Hamdullah Mokhlis enfrentou combatentes do Estado Islâmico que atacaram o maior hospital militar do Afeganistão na terça. Ao menos 19 pessoas morreram e 50 ficaram feridas no atentado.

Hamdullah Mokhlis enfrentou combatentes do Estado Islâmico que atacaram o maior hospital militar do Afeganistão na terça. Ao menos 19 pessoas morreram e 50 ficaram feridas no atentado.

 

O comandante militar do Talibã em Cabul, Hamdullah Mokhlis, morreu no ataque ao maior hospital militar do Afeganistão, que deixou dezenas de mortos e feridos na terça-feira (2) na capital afegã.

 

Fontes oficiais afirmaram nesta quarta-feira (3) que Mokhlis foi morto ao enfrentar combatentes do Estado Islâmico junto com outros membros do Talibã. Ao menos 19 pessoas morreram e 50 ficaram feridas no atentado.

 

Veja também 

 

Conheça o próximo prefeito de Nova York, que cometeu infrações aos 15 anos e se tornou policial

 

Holanda retoma medidas restritivas após alta de casos de Covid

Mokhlis, membro da rede radical Haqqani e das forças especiais do Talibã, é a baixa mais importante dentro do movimento fundamentalista desde que o grupo tomou Cabul e voltou ao poder no Afeganistão, em agosto.

 

A ação foi reivindicada pelo Estado Islâmico de Khorasan (EI-K), grupo radical que é inimigo do Talibã. O atentado começou com um ataque suicida com bomba, seguido pela entrada de homens armados no complexo hospitalar.

 

Em um comunicado divulgado em seus canais no Telegram, o EI-K afirmou que "cinco combatentes do EI executaram ataques simultâneos e coordenados".

 

O Talibã enviou as forças especiais ao telhado do edifício, com um helicóptero, e o porta-voz do grupo fundamentalista, Zabihullah Mujahid, afirmou que o ataque foi neutralizado em 15 minutos graças a uma rápida intervenção.

 

Estado Islâmico


O ataque da terça se soma a uma lista atentados e assassinatos cometidos pelo Estado Islâmico no Afeganistão desde a volta do Talibã ao poder.

 

Há menos de três semanas, uma explosão em uma mesquita em Kandahar, a segunda maior cidade do país, deixou mais de 30 mortos e 60 feridos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Dias antes, uma explosão em outra mesquita xiita deixou mais de 100 mortos e feridos na cidade de Kunduz, no nordeste do país. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.