28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
12/09/2021

Comer uma maçã todos os dias ajuda a sua saúde? Descubra os benefícios da fruta

Foto: Reprodução

Maçã

Na verdade, as frutas têm muitos benefícios para a saúde porque são ricas em nutrientes importantes para o corpo. No entanto, você sabia que, se comer com moderação todos os dias, existem algumas diferenças no processo de perda de peso que podem promover a saúde do cérebro e das artérias? Este é o caso da Apple! Quando se trata de alimentos ricos em minerais e antioxidantes, as frutas são as queridinhas dos especialistas.

 

Pesquisa realizada na Universidade da Flórida (EUA) mostra que essa fruta pode efetivamente eliminar o colesterol, que é um vilão que conspira contra o coração. As vantagens de dois nutrientes: polifenóis e pectina, a casca contém fibra solúvel.

 

Para obter esses benefícios, é importante comer maçãs frescas. Os especialistas recomendam comer duas unidades por dia sem remover a pele.

 

Veja também

 

Dieta mediterrânea é aliada no combate à disfunção erétil; veja o que comer

 

Estudo mostra que dar 7 mil passos diários reduz 70% do risco de morte

 

Os benefícios das maçãs no processo de emagrecimento também são objeto de pesquisas. Bahram Arjmandi, especialista em nutrição da Universidade da Flórida, revelou que comer uma maçã 1 ou 2 horas antes do almoço ou jantar é essencial para quem quer perder peso em uma balança. “Isso cria uma sensação de saciedade e faz com que você coma menos depois”, disse ele.

 

Comer uma maçã por dia faz bem? Descubra os benefícios dessa fruta - Portal  de Notícias

 

Toda essa importância se deve à alta carga de fibras solúveis – aquelas que se misturam à água no corpo -, pois a maçã responde por 10% da fibra diária recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo a organização, devemos consumir de 25 a 30 gramas de fibra por dia.

 

Agora que você conhece os inúmeros benefícios das maçãs para o seu corpo e organismo, que tal algumas receitas que vão além das frutas? Lembre-se que para melhor aproveitar os efeitos das frutas, é recomendável ingeri-las frescas. No entanto, nada melhor do que ficar igual e saborear deliciosas receitas de maçã. Verificar!

 

3 receitas de maçã além de frutas

 

Bolo de Maçã de Aveia: Muffins são sempre deliciosos, não são? Portanto, essa opção de farinha de aveia garante que o café da tarde seja repleto de nutrientes e sabor.

 

Bolo Fácil de Maçã, Aveia e Canela | Receitas Nestlé

 

Pão Integral Maçã e Canela: Maçã e canela são a melhor combinação para quem procura doces e não quer seguir a dieta alimentar. Dê uma olhada nesta receita de pão integral com maçã e canela, que promete ser uma refeição comum em sua casa!

 

Pão Integral de Maçã e Canela

 

Batata-doce com massa de maçã: Além dos benefícios da maçã, você também pode aproveitar a nutrição da batata-doce através dessa massa recheada. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Purê de batata-doce com maçã - Fácil

Fotos: Reprodução


Fonte: Dieta emagrece

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.