21 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
21/02/2024

Comissão de Ética da Presidência abre processo contra cinco ex-ministros de Bolsonaro

Foto: Reprodução

Falas em reunião realizada pelo ex-presidente no dia 5 de julho de 2022 embasou decisão

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu, nesta terça-feira (20), abrir processo para apurar a conduta de cinco ex-ministros do governo de Jair Bolsonaro (PL).

 

Os alvos são Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bruno Bianco (Advocacia-Geral da União), Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (Defesa) e Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União).

 

O que motivou a abertura do processo são as falas dos ex-ministros durante reunião realizada no dia 5 de julho de 2002, em que, segundo a Polícia Federal, foram tratados temas relacionados a um golpe de Estado.

 

Veja também 

 

Barroso sobre governo Bolsonaro: 'Má liderança trouxe pior coisa que existe em democracia, que é general em palanque'

 

Barroso mantém Moraes à frente de inquérito sobre golpe de Estado

 

O processo aberto é uma fase preliminar da apuração. O próximo passo será ouvir as defesas. Só depois os integrantes da Comissão decidem se seguem com o procedimento, que pode resultar em punição.Como os cinco ex-ministros não estão mais no governo, eles podem receber, no máximo, a chamada censura ética – uma espécie de reprimenda da administração pública que fica marcada no currículo do agente público.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O vídeo da reunião em que os cinco auxiliares de Bolsonaro participam veio a público recentemente. E serviu de apoio para a Polícia Federal realizar a Operação Tempus Veritatis, que investiga suposta tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.

 

Fonte: O Folha 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.