28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
14/02/2020

Comissão realizará vistoria interna para verificar cumprimento das normas ISO na Câmara

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Comissão realizará vistoria interna para verificar cumprimento das normas ISO na Câmara

A Comissão do programa de manutenção dos modelos de Gestão (Isocâmara) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai percorrer os setores da Casa Legislativa, durante a próxima semana, tanto na área administrativa quanto nos gabinetes, verificando in loco, o cumprimento das normas estabelecidas pelos Sistema ISO. A informação foi dada pelo assessor parlamentar, Maurício Malheiros, durante reunião com os componentes da comissão, na quinta-feira (13/2).

 

Segundo Mauricio Malheiros, a atividade faz parte das ações de continuidade dos trabalhos que garantem a renovação dos certificados da ISO 9001, relativa ao sistema de gestão administrativa e da ISO 14001, relativo à gestão do meio ambiente.

 

Maurício Malheiros explicou que na parte administrativa serão verificadas questões como a eficiência da tramitação de documentos enviados internamente, por meio do sistema Câmara Digital. Na gestão ambiental serão verificadas questões relacionadas à reutilização de papel, manutenção das lixeiras da coleta seletiva, aplicação das medidas de redução no consumo de água e energia elétrica, entre outras.

 

Veja também

 

Presidente da Câmara Municipal de Manaus anuncia novo sistema e projetos da casa que terão visibilidade nacional

 

Wilson Lima inaugura unidade do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, em Envira

Segundo Maurício Malheiros, é na recertificação que vai ser comprovado se a aplicação das normas melhorou a funcionamento da Câmara. “Vamos passar por um novo ciclo de recertificação este ano. Se a Câmara estiver adequada nós vamos garantir essa recertificação, que valerá por um período de mais três anos”, relata Malheiros, lembrando que a recertificação, mesmo valendo para um ciclo de três anos, é avaliada anualmente.

 

O assessor parlamentar também contou que depois do período dessa auditoria de recertificação, a Casa Legislativa passará por mais duas avaliações periódicas. Essas avaliações periódicas são feitas por um órgão certificador, e estão previstas para ocorrer entre os meses de setembro e outubro. “Essas duas avaliações vão dizer se a Câmara deve permanecer certificada ou não”, ressalta.

 

Comissão Isocâmara

 

A Comissão Isocâmara foi criada em 2019. É formada por oito servidores da Casa Legislativa, responsáveis por acompanhar o cumprimento das normas ISO e a manutenção das certificações.

 

Maurício Malheiros reforça que o objetivo da Comissão é acompanhar o trabalho da coordenadoria de gestão e dar suporte para manutenção do sistema de gestão integrada da Câmara Municipal (SGI).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.  

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

“A Comissão acompanha e dá assistência para a coordenadoria de gestão em tudo que o sistema precisa para estar funcionando”, ressalta. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.