05 de Outubro de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
20/09/2024

Como a primeira vereadora muçulmana do Brasil teve seu nome roubado por adversário político

Foto: Reprodução

Anice Gazzaoui, de Foz do Iguaçu, teve os domínios de dois sites com seu nome comprados por membro da campanha de outro vereador; Justiça intervém

A vereadora Anice Gazzaoui (PP), de Foz do Iguaçu (PR), teve seu nome "roubado" na internet por um adversário político. Em julho deste ano, um ex-assessor e atual integrante da equipe de campanha de Adnan El Sayed (PSD), também vereador na Câmara Municipal, comprou dois domínios de sites utilizando o nome da parlamentar: "http://vereadoraanice.com.br/" e "http://www.anicegazzaoui.com.br/".

 

Esses sites eram usados por Anice para promover sua campanha de reeleição. Ela, que é uma importante liderança muçulmana, é reconhecida como a primeira vereadora de origem islâmica na América Latina. Foz do Iguaçu, cidade de Anice, abriga a segunda maior colônia árabe do Brasil.Na última sexta-feira (13), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu em favor da vereadora, determinando o congelamento dos domínios em questão, o que impede a equipe de campanha de Adnan El Sayed de continuar utilizando-os.

 

Ao proferir a sentença, a juíza eleitoral Claudia de Campos Mello Cestarolli destacou que, embora a compra de domínios na internet não seja ilegal, já que o registro é concedido a quem o faz primeiro, "a aquisição claramente foi uma tentativa de impedir a vereadora de usar as redes sociais para promover legitimamente sua propaganda, o que deve ser coibido pela Justiça Eleitoral, já que se trata de conduta predatória".

 

Veja também 

 

Deputados americanos protocolam projeto que pode barrar Moraes nos EUA

 

Datena diz que não vai 'partir para agressão' contra Marçal de novo: 'Não bato em convarde duas vezes'

A defesa de Anice Gazzaoui alega que a vereadora foi alvo de violência política de gênero, argumentando que a compra dos domínios com seu nome visava prejudicar sua campanha eleitoral.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“Não é de hoje que a vereadora Anice Gazzaoui é perseguida por ser uma importante liderança muçulmana no Brasil. A compra de domínios com seu nome foi mais uma tentativa de intimidá-la por parte daqueles que não aceitam ver mulheres na política”, afirmou a advogada Priscilla Bartolomeu, do escritório Peccinin & Alessi Advocacia. 

 

Fonte: Uol

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.