18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
14/04/2024

Como aumentar a imunidade do seu pet para evitar que ele fique doente

Foto: Reprodução/Internet

Um sistema imunológico equilibrado reduz riscos de contrair doenças e contribui para a saúde geral do seu pet; veja dicas

A imunidade dos pets é responsável por protegê-los contra uma ampla gama de infecções e doenças causadas por agentes patogênicos, como bactérias, vírus, fungos e parasitas.

 

Entretanto, fatores como má alimentação, uso de certos medicamentos, mudanças bruscas de rotina e situações de estresse provocam alguns episódios de queda de imunidade nos pets, deixando-os vulneráveis a infecções.

 

Isso reflete em distúrbios gastrointestinais, queda acentuada de pelos, lesões de pele e quadros de apatia ou cansaço recorrentes. Assim, se o pet passa a ficar doente com mais frequência, é sinal de que a imunidade dele pode estar baixa.

 

Veja também

 

Beijo grego: 44% das pessoas já gozaram com o carinho anal; veja dicas

 

'Sem as mãos': saiba se é possível ter um orgasmo sem ser tocada

 

Para ajudar a manter a saúde e o bem-estar dos pets, a veterinária Pamela Meneghesso listou cinco dicas para fortalecer a imunidade dos animais de estimação.

 

VACINAS E VERMIFUGAÇÃO EM DIA

 

Manter as vacinas em dia é essencial para que o sistema imunológico do pet esteja sempre alerta e preparado para combater os agentes infecciosos. Já a vermifugação protege os animais contra a ação dos vermes que podem estimular o surgimento de uma série de problemas de saúde.

 

ATENÇÃO AO ESTRESSE

 

Um sistema imunológico equilibrado reduz riscos de contrair doenças e contribui para a saúde geral dos animais

Foto: Shutterstock

 

O estresse crônico tem impacto significativo na imunidade dos pets, tornando-os mais suscetíveis a doenças. É preciso identificar e minimizar situações que possam desencadear estresse no pet buscando alternativas para que eles lidem da melhor forma possível com os desafios da rotina.

 

EXERCÍCIOS FÍSICOS

 

Além de ajudar na prevenção de sobrepeso e obesidade, caminhadas frequentes e exercícios com o pet estimulam o cérebro do animal e ajudam na produção dos hormônios de felicidade e bem-estar, diminuindo ativamente o estresse e fortalecendo o sistema imunológico.

 

NUTRIÇÃO BALANCEADA

 

Uma alimentação balanceada é uma grande aliada da qualidade de vida dos animais. Apostar em rações bem elaboradas, alimentos nutracêuticos e suplementos naturais auxiliam na saúde e podem ajudar a manter o sistema imunológico forte.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

CONSUMO DE BETAGLUCANA

 

A betaglucana é um polissacarídeo que compõe a parede celular de leveduras, fungos, algumas bactérias e cereais como aveia e cevada. Ela possui propriedades que ajudam a fortalecer a imunidade, estimulando principalmente as células de resposta rápida que atuam contra infecções virais e bacterianas, doenças fúngicas e parasitas intestinais.

 

Fonte: Metropóles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.