NOTÍCIAS
Mulher
18/02/2020

Como cuidar dos cabelos no verão e manter eles sempre saudáveis. CONFIRA AS DICAS

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Como cuidar dos cabelos no verão e manter eles sempre saudáveis

No verão, os cabelos tendem a precisar de alguns cuidados extras. Isso porque a constante exposição aos raios solares, ao sal marinho e ao cloro da piscina, em conjunto com o suor corporal causado pelas altas temperaturas, podem prejudicar os fios, ressecando-os e deixando-os frágeis, aumentando os riscos de quedas e quebras.

 

Portanto, é necessário ter atenção especial nessa época do ano, como manter os cabelos molhados ou úmidos sempre soltos e diminuir o uso de chapinhas e secadores.

 

O principal produto para cabelos que deve ser utilizado durante a estação mais quente do ano é o protetor solar, responsável por formar uma cápsula protetora nos fios, impedindo a entrada dos raios solares e dificultando a saída de nutrientes da fibra capilar.

 

Veja também

 

NUNCA SAI DE MODA! Confira 5 dicas para não errar no batom vermelho!


14 passos para ter o melhor orgasmo de sua vida com o vibrador

 

Os perigos do verão para os cabelos

 

1. Os raios UVA e UVB estimulam a perda de queratina, destroem e oxidam os cabelos, que perdem a cor e ficam ressecados.

 

2. O vento é o responsável por aqueles nós bizarros super difíceis de tirar e que resultam em um cabelo com fios quebrados.

 

3. O sal abre a cutícula dos fios, deixando-os endurecidos e sem brilho. Isso acontece porque ele retira toda a água presente no cabelo. O resultado é cruel: cabelos danificados, com frizz e um super volume.

 

4. A areia em contato com o sal e com o vento faz as madeixas ficarem com mais frizz ainda.

 

5. O cloro é um veneno para as loiras. Além de deixar os cabelos esverdeados, resseca e gera pontas duplas.

 

Dicas para cuidar dos cabelos no verão

 

 

Use um bom leave-in. Aplicado após o banho, ele forma uma película no fio e ajuda na proteção. Os produtos líquidos são para cabelos oleosos; os em creme são mais indicados para quem tem cabelos secos.

 

Use longe da raiz. Antes de ir à praia ou piscina, aplique um creme leave-in com filtro solar. Reaplique depois que entrar na água. A água de arroz também protege contra os raios solares e hidrata bem. Use esses produtos no cabelo úmido, quando o objetivo for a proteção solar.

 

Na medida do possível, sempre enxágue os fios com água normal após um mergulho no mar ou piscina. Se não tiver uma ducha por perto, use uma garrafinha de água mineral.

 

Se você passar muitos dias na praia ou curtindo a piscina, use um shampoo antirresíduos uma vez por semana para limpar bem o cloro e o sal.
Evite expor o cabelo a mais agressões com o secador e a chapinha (deixe para usá-los só em dias especiais!). Ao deixar o cabelo secar ao natural, aposte em finalizadores que não contenham óleo na fórmula para dar um ar mais bagunçadinho.

 

Outra dica é o uso de silicone, leave-in, que ajuda a fechar as cutículas e dar forma aos cabelos, e máscaras hidratantes e pós-sol, para devolver a flexibilidade aos fios. Além disso, é importante investir em linhas de shampoos e condicionadores especiais para o verão. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fotos: Reprodução

 

R7

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.