09 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
13/12/2023

Como mulheres podem salvar a indústria da cerveja

Foto: Reprodução

A cervejaria por trás das embalagens de bebidas em nobres tons pastéis é de propriedade de mulheres

Em um supermercado de Nova York, nos Estados Unidos, a seção de cervejas artesanais exibe em destaque diversos pacotes com quatro latas brilhantes e coloridas, decoradas com padrões geométricos. Elas convidam os consumidores a provar cervejas com notas de frutas.

 

A aparência das latas pode parecer "feminina", especialmente considerando o marketing eminentemente masculino das marcas de cerveja à sua volta. Mas esta é exatamente a intenção.

 

A cervejaria por trás das embalagens de bebidas em nobres tons pastéis é de propriedade de mulheres. Trata-se da Talea Beer Co., com sede no Brooklin (Nova York). Ela foi fundada em 2019 por LeAnn Darland e Tara Hankinson, ambas com 37 anos de idade.

 

 Veja também 

 

Prefeitura de Manaus realiza oficina de guirlandas natalinas para mulheres atendidas por equipamentos socioassistenciais

 

VOCÊ QUER TRABALHAR? EIS A OPORTUNIDADE: Sine Amazonas divulga 119 vagas de emprego para esta quarta-feira (13/12)

"Nossa premissa ao fundar a Talea foi de que mulheres como nós não eram consideradas consumidoras pelas cervejarias artesanais existentes", escrevem Darland e Hankinson, por e-mail para a BBC. "Nosso objetivo é tornar a cerveja artesanal mais inclusiva, seja você mulher, membro da comunidade LGBTQIA+, parte de uma minoria ou apenas iniciante nas cervejas artesanais."

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


As mulheres sempre consumiram cerveja, mas costumam ser relegadas a segundo plano no cenário das bebidas alcoólicas, quando não são totalmente esquecidas pelos padrões sexistas de marketing do setor. 

 

Fonte: BBC News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.