20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
24/07/2021

Como você usa a lei da atração para conseguir o que deseja?

Foto: Reprodução

E se seus pensamentos tivessem uma influência real em sua vida? Isso é sugerido pela Lei da Atração, um fluxo de pensamento positivo que liga a consciência ao resultado. Você certamente não escapou do fenômeno.

 

Nos últimos anos, a lei da atração voltou ao primeiro plano, das contas do Instagram aos vídeos do TikTok e estrelas como Will Smith, que diz que isso condicionou seu sucesso. Mas o que exatamente é esse princípio? E como praticá-lo facilmente na vida cotidiana?

 

Veja também 

 

É possível se livrar do estresse e da ansiedade na pandemia?

 

Aqui é no tapa! Conhece essa competição maluca e muito dolorida?. VEJA VÍDEO

O que é a lei da atração?


A lei da atração é uma lei universal que conecta a consciência ao resultado. Em outras palavras, é acreditar que existe uma conexão direta entre nossos pensamentos e a realidade: aquilo em que você escolhe focar acaba se tornando realidade.

 

O próprio termo apareceu no século XX com as correntes do pensamento positivo. O conceito foi introduzido pela primeira vez por William Atkinson, editor da revista New Thoughts, que em 1906 publicou o livro Vibração do Pensamento ou a Lei da Atração no Mundo do Pensamento.

 

lei da atração

 

Na França, a noção de pensamento criativo surge através de Émile Coué, farmacêutico por iniciativa do Método Coué e do princípio da auto-sugestão. Mas foi em 2006, quando o livro O Segredo de Rhonda Byrne, best-seller mundial, que vendeu mais de 30 milhões de cópias, que o assunto despertou interesse renovado.

 

Como integrar a lei da atração em sua vida diária?


Identificar oposições


“A maioria de nós sabe o que não quer, sem ser claro sobre o que quer”, escreve Paige Oldham em seu livro The Law of Attraction (ed. The Lotus and the Elephant). No entanto, é imperativo ser claro sobre o que você quer, concentrar sua energia e sua visão nisso. Observe quais tipos de pensamentos e atividades provocam emoções negativas ou positivas em você para ajudá-lo a atrair o que deseja.

 

Transforme seus pensamentos negativos


Ao contrário da crença popular, a lei da atração não trata de ser positivo o tempo todo. É normal ter pensamentos negativos. Por outro lado, é possível transformar pensamentos negativos em afirmações um pouco mais positivas. Por exemplo: “Não estou fazendo nada de bom” será substituído por “Estou fazendo o meu melhor”.

 

 

Declare seus desejos de maneira positiva


A intenção que você manifesta deve ser formulada positivamente. Evite frases que contam com palavras negativas como “não” ou “não quero” para expressar o que você deseja. Da mesma forma, é melhor não usar verbos condicionais como “seria”, “deveria” e “poderia”. “Não quero mais ficar estressado” passa a ser “Quero ser mais sereno”.

 

Expresse sua gratidão


“Expressar gratidão pelo que você já tem envia vibrações positivas que ajudam a atrair mais coisas pelas quais você é grato”, diz Paige Oldham. Desfrutar das coisas boas da sua vida fará com que se sinta melhor e o ajudará a manter um estado de espírito positivo. Comece expressando gratidão pelas coisas mais simples, como um pôr do sol sublime, um banho quente, uma boa refeição …

 

Quais são as vantagens da lei da atração?


A lei da atração permite que você recupere o poder sobre sua vida. Aderir a essa teoria é pensar que nada é impossível. É sobretudo uma questão de estado de espírito: os obstáculos não são perigos, porque você aprende melhor.

 

Além disso, a auto-sugestão positiva tem um efeito benéfico no nível do pensamento, ou seja, você desenvolverá cada vez mais pensamentos positivos e cada vez menos negativos. Repetir esses pensamentos positivos para si mesmo não apenas ajuda a desenvolver uma emoção positiva, mas também melhora a autoconfiança e a autoestima.

 

E para acreditar nas suas ambições e na sua capacidade para as concretizar, deve acima de tudo ter confiança e autoconfiança. Um estudo de 2009 da Universidade de Waterloo mostrou que o pensamento positivo é eficaz, desde que a pessoa que o usa tenha um mínimo de autoconfiança.

 

Lei da Atração - Conceito, o que é, Significado

Fotos: Reprodução 

 

Os benefícios da Lei da Atração são numerosos. As mudanças podem não ser perceptíveis de imediato, pois envolvem uma perspectiva completamente mutável, mas isso ocorrerá com o tempo.

 

Podemos conseguir o que quisermos com a lei da atração?


Não há base científica para a lei da atração. Portanto, parece difícil dizer que funciona sempre e para todos. Além disso, embora o ponto de partida desta teoria seja que a energia dos pensamentos é realmente muito poderosa, esta não atua de forma solitária.

 

Não é suficiente mentalizar e emitir sentimentos positivos sobre algo que você deseja, você também deve colocar em prática todos os meios para obtê-lo. Desvantagem: esta visão pode ser culpada para alguns e frustrante se o que você deseja não se manifestar. Cuidado com as injunções e positividade tóxica que obscureceriam suas ansiedades e tristezas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Seus pensamentos podem influenciar sua vida, mas não têm o poder de regular tudo. Sinta-se bem e estabeleça metas que serão ainda mais gratificantes se forem alcançadas.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.