NOTÍCIAS
Internacional
Companhia aérea da Índia quer jatos da Boeing recusados pela China
Foto: Divulgação/Boeing

Empresa já teria entrado em contato com a Boeing para apresentar proposta de compra de aviões que a fabricante havia destinado para China

A companhia aérea indiana Air India manifestou interesse na compra dos aviões da gigante norte-americana Boeing que foram rejeitados pela China em meio à guerra comercial travada entre as duas maiores potências econômicas do mundo.

 

De acordo com informações da Bloomberg, a Air India busca com urgência novas aeronaves para acelerar seu processo de reestruturação.

 

A empresa já teria entrado em contato com a Boeing para apresentar uma proposta de compra de alguns aviões que a fabricante havia destinado para companhias chinesas.

 

Veja também

 

Futuro papa: veja quem lidera bolsa de apostas após morte de Francisco

 

China adverte países contra acordos comerciais com EUA que afetem Pequim

 

A Air India também teria interesse em assumir pedidos para entregas futuras de aeronaves.

 

Até o momento, a empresa não emitiu nenhum comentário, assim como a Boeing.

 

Um avião da Boeing retornou da China aos EUA, no último domingo (20/4). Na semana passada, em resposta ao tarifaço imposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump, Pequim determinou que as companhias aéreas chinesas suspendessem as compras de jatos da Boeing.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A ordem do governo chinês foi a de que as companhias aéreas locais “suspendessem todas as compras de equipamentos e peças de aeronaves de empresas norte-americanas”.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.