Enem dos Concursos tem 2,1 milhões de inscritos que pagaram ou tiveram isenção de taxas. Ministra Esther Dweck dá detalhes sobre assunto
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, apresenta, nesta sexta-feira (23/2), os dados consolidados e detalhados sobre as inscrições no Concurso Público Nacional Unificado.
Um total de 2,6 milhões de pessoas realizaram inscrição, mas 512,6 mil não efetuaram o pagamento ou não pediram isenção da taxa. Mais da metade das inscrições válidas (56%) são de candidatas mulheres.
Segundo a ministra Esther Dweck, o pagamento da taxa por 76% de candidatos está acima da média, que costuma ser de 60%. A arrecadação com as taxas de inscrição foi de R$ 126 milhões. O governo federal espera que esse valor pague os gastos com o certame. O bloco temático com mais inscrições é o de nível intermediário, com mais de 700 mil confirmados. Já o com menos inscritos é o de setores econômicos e regulação.
Veja também
Caixa Econômica divulga editais de concursos com 4.050 vagas. Inscrições começarão no dia 29
Concurso BACEN: Inscrições abertas! Até R$ 20,9 mil! Veja
Já o cargo com mais inscrições válidas é o de técnico em indigenismo, na Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), seguido pelo de técnico em informações geográficas e estatísticas para a região Nordeste, no IBGE. Ambos registraram mais de 300 mil candidatos.
O prazo para pagamento das inscrições acabou na última sexta-feira (16/2), mas a compensação bancária dos boletos não acontece de imediato. Apenas candidatos com o pagamento quitado poderão fazer a prova. Os candidatos isentos de taxas, por questões socioeconômicas, já estão incluídos no número total de inscritos.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Dados parciais, divulgados no começo da semana, já indicavam que mais de 2 milhões de candidatos participam do certame. Assim, este já é o maior concurso da história brasileira.
Fonte: Metrópoles