21 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
23/02/2024

Concurso Unificado: 512,6 mil não pagaram inscrição. Veja outros dados

Foto: Reprodução

Enem dos Concursos tem 2,1 milhões de inscritos que pagaram ou tiveram isenção de taxas. Ministra Esther Dweck dá detalhes sobre assunto

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, apresenta, nesta sexta-feira (23/2), os dados consolidados e detalhados sobre as inscrições no Concurso Público Nacional Unificado.

 

Um total de 2,6 milhões de pessoas realizaram inscrição, mas 512,6 mil não efetuaram o pagamento ou não pediram isenção da taxa. Mais da metade das inscrições válidas (56%) são de candidatas mulheres.

 

Segundo a ministra Esther Dweck, o pagamento da taxa por 76% de candidatos está acima da média, que costuma ser de 60%. A arrecadação com as taxas de inscrição foi de R$ 126 milhões. O governo federal espera que esse valor pague os gastos com o certame. O bloco temático com mais inscrições é o de nível intermediário, com mais de 700 mil confirmados. Já o com menos inscritos é o de setores econômicos e regulação.

 

Veja também 

 

Caixa Econômica divulga editais de concursos com 4.050 vagas. Inscrições começarão no dia 29

 

Concurso BACEN: Inscrições abertas! Até R$ 20,9 mil! Veja

Já o cargo com mais inscrições válidas é o de técnico em indigenismo, na Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), seguido pelo de técnico em informações geográficas e estatísticas para a região Nordeste, no IBGE. Ambos registraram mais de 300 mil candidatos.

 

O prazo para pagamento das inscrições acabou na última sexta-feira (16/2), mas a compensação bancária dos boletos não acontece de imediato. Apenas candidatos com o pagamento quitado poderão fazer a prova. Os candidatos isentos de taxas, por questões socioeconômicas, já estão incluídos no número total de inscritos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Dados parciais, divulgados no começo da semana, já indicavam que mais de 2 milhões de candidatos participam do certame. Assim, este já é o maior concurso da história brasileira.

 

Fonte: Metrópoles

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.