24 de Fevereiro de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
09/02/2024

Concurso Unificado: candidatos podem pagar taxa de inscrição até 16/2

Foto: Pedro Iff/Metrópoles

Prazo para inscrições termina às 23h59 desta sexta-feira (9/2), mas os candidatos podem pagar a taxa de inscrição até o dia 16/2

Com mais de dois milhões de inscritos, o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido também como Enem dos Concursos, encerra o prazo para inscrições nesta sexta-feira (9/2), mas os candidatos podem pagar a taxa de inscrição até o dia 16/2 (primeira sexta-feira após o Carnaval). Até o momento, cerca de 30% ainda não quitaram a taxa.

 

Do total de inscritos até o momento, 800 mil ainda não pagaram a Guia de Recolhimento da União (GRU). O prazo final para pagamento da GRU é o mesmo para todos: 16 de fevereiro, esclarece o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

 

Para os cargos de nível superior, a taxa de inscrição é de R$ 90, enquanto para o bloco de cargos de nível médio o valor é de R$ 60. A GRU pode ser paga no banco, ou via PIX, com o respectivo QR Code.

 

Veja também

 

Pai e filho discutem, atiram um no outro e morrem no Mato Grosso

 

Apoiada por ex-atriz da Globo, extrema-direita defende brasileiros em Portugal

 

As 6.640 vagas para o serviço público federal ofertadas nos oito editais do Concurso Nacional abrangem todas as 26 capitais de estado, Brasília e cidades do interior dos estados. No total, 220 municípios irão aplicar as provas de forma simultânea.

 

O certame será realizado no dia 5 de maio, sob organização da Fundação Cesgranrio.

 

COMO SE INSCREVER NESTE CONCURSO?

 

Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do Gov.br. Em seguida, é necessário fazer o login e seguir as orientações indicadas. No momento da inscrição, o candidato faz a escolha pelas carreiras, que estarão divididas em oito blocos temáticos. Cada bloco reúne as carreiras que possuem semelhanças entre si.

 

O prazo-limite para efetuar inscrição é 23h59 desta sexta (9/2).

 

Com o objetivo de “romover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos da Administração Pública Federal”, o Concurso Unificado tem o grande diferencial de possibilitar que o interessado concorra a mais de uma vaga, desde que dentro do mesmo bloco temático. Uma das vantagens é que o candidato pagará uma taxa de inscrição única.

 

Durante a inscrição, o candidato precisa fazer a escolha com base nas carreiras, que ficam divididas em oito blocos temáticos — cada um reúne as carreiras semelhantes. O candidato deverá classificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, baseada na nota alcançada.

 

Confira os editais 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 publicados no Diário Oficial da União (DOU).

 

VEJA O CRONOGRAMA DO CPNU:

 

Divulgação do edital: 10 de janeiro;
Início das inscrições: 19 de janeiro;
Prazo máximo para inscrições: 9 de fevereiro;
Divulgação dos dados finais de inscrições: 29 de fevereiro;

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


Divulgação dos cartões de confirmação: 29 de abril;
Aplicação das provas: 5 de maio;
Divulgação dos resultados finais das provas objetivas e dos resultados preliminares das provas discursivas e da redação: 3 de junho;
Divulgação final dos resultados: 30 de julho;
Início da convocação para posse e cursos de formação: 5 de agosto.

 

Fonte: Metropóles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.