29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
08/02/2020

Condição rara faz chumaço de pelos crescer em gengiva de mulher

Foto: Reprodução

Apenas cinco casos de hirsutismo oral — ou crescimento de pelos na boca — foram registrados pela literatura médica, segundo publicação

Uma mulher italiana teve uma surpresa desagradável ao perceber que pelos estavam crescendo dentro de sua boca. A jovem apareceu no médico pela primeira vez em 2009, aos 19 anos, com pelos parecidos com cílios que saíam de suas gengivas.

 

Na época, a jovem foi diagnosticada com a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) e o desequilíbrio hormonal foi apontado como causa do crescimento anormal de cabelos na região.

 

A mulher passou, então, por uma cirurgia para que os pelos fossem retirados e recebeu um tratamento à base de pílulas anticoncepcionais com o intuito de ajudar na regulação dos hormônios.

 

Veja também

 

Adolescente fica com gaita presa na boca e vai parar no pronto-socorro soltando notas musicais a cada respirada. VEJA VÍDEO

 

Brasileiro muda radicalmente aparência com tatuagens e piercings e repercute no exterior

Crescimento incomum de pelos na gengiva é incurável

 

 

Porém, o problema da mulher com os estranhos cílios que cresciam em sua boca não parou por aí. Apenas seis anos depois a jovem voltou à mesma clínica com uma queixa parecida e o excesso de pelos havia tomado outras regiões do corpo, como o queixo e o pescoço.

 

 

A moça explicou que havia parado de tomar as pílulas anticoncepcionais prescritas. Mais de um ano depois, ela voltou para a mesma clínica com ainda mais cabelos espalhados por toda a gengiva e explicou que, novamente, não havia seguido o tratamento indicado.

 

 

O caso é extremamente raro mesmo entre as pacientes que também possuem SOP. De acordo com os médicos, apenas outros cinco casos foram relatados pela literatura. Além disso, é provável que a mulher sofra com o retorno dos estranhos pelos nas gengivas pelo resto da vida, já que a SOP é uma condição incurável, controlável apenas com remédio.

 

O que é a SOP?

 


A Síndrome do Ovário Policístico, mais conhecida como SOP, é uma condição que provoca distúrbios hormonais e cistos nos ovários. Dentre os sintomas, menstruação irregular, aumento de peso e excesso de produção de hormônio masculino, são os mais comuns.

 

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Estima-se que a síndrome afeta entre 5% e 10% da população feminina em idade reprodutiva. Além disso, a condição é incurável, mas tem tratamento que auxilia no controle de sintomas e aumento na qualidade de vida da paciente. 

 

Mega Curioso 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.