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01/08/2020

Confira 3 dicas para emagrecer de forma saudável e não desistir no meio do caminho

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Foto: Reprodução

3 dicas para emagrecer de forma saudável e não desistir no meio do caminho

Hoje quero compartilhar com você três passos para emagrecer de forma saudável. Antes de qualquer coisa, é preciso ter em mente que para perder peso com saúde é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consome.

 

Portanto, para chegar ao peso ideal de forma saudável, é preciso adotar alguns hábitos alimentares e, claro, praticar atividades físicas. Tudo isso deve ser feito de forma prazerosa e sua dieta deve ser baseada em um cardápio bem variado e nutritivo.

 

Com muita determinação e foco você conseguirá alcançar os seus objetivos. Mas, lembre-se: a escolha de emagrecer de forma saudável tem que ser apenas sua. Afinal, fazer dieta sob pressão é o jeito mais difícil de alcançar bons resultados.

 

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Agora, vou passar três dicas de como emagrecer de forma saudável e você pode adaptar a sua realidade:

 

Consuma gorduras boas

 

Gorduras boas: saiba quais consumir e conheça seus benefícios

 

É só falar em gordura que logo imaginamos uma porção de batata frita, né? Porém, nem toda gordura é igual e, o mais importante, nem toda gordura é ruim. Na verdade, muitas delas são boas e devem ser incluídas na dieta de quem deseja emagrecer de forma mais saudável.

 

Abacate, nozes, castanhas, salmão, chia, entre outros alimentos, são excelentes opções de gorduras boas que devem ser incluídos no seu cardápio.

 

Fibras, sempre!

 

Alimentação rica em fibra ajuda a prevenir a diverticulite ...

 

Você sabia que o recomendável para reduzir e manter o peso saudável é ingerir pelo menos 30 gramas de fibras?

 

No entanto, segundo algumas pesquisas, as pessoas têm ingerido, em média, apenas metade dessa quantidade. Portanto, trace uma meta e comece a ingerir mais fibras.

 

Consuma alimentos integrais, que são ricos em fibras, e insira mais cereais, lentilha, folhas verdes e frutas na sua alimentação.

 

Reduza o consumo de sal e açúcar

 

Os alimentos brancos para evitar sempre que possível

Fotos: Reprodução

 

Como muitos já sabem, sal é fonte de sódio, e consumir esse mineral em excesso aumenta a retenção de líquido, enquanto o açúcar consumido em excesso se transforma em acúmulo de gordura, principalmente na região da barriga.

 

Por isso, se o seu objetivo é perder peso de forma saudável, tire da sua alimentação os docinhos e salgados. Farinha branca, pães, massas, bolos e todos os alimentos com grande concentração de sal ou açúcar precisam ser cortados de uma vez por todas das suas refeições.

 

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Emagrecer de forma saudável pode não ser uma tarefa fácil e exige, sim, muita persistência e determinação. Porém, foque em todos os benefícios que proporcionará a sua saúde e ao seu corpo, pois os resultados farão tudo valer a pena. Comece devagar para que você não desista no meio do caminho.

 

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