NOTÍCIAS
Mulher
26/12/2019

Confira 6 dicas de make para quem usa óculos arrasar no Ano Novo

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Veja como valorizar o seu olhar para as festas de fim de ano

Usa óculos e está com dificuldades para decidir o make para a festa de Ano Novo? Primeiro, saiba que isso não deve ser um limitador para você. Pelo contrário: os óculos podem até deixar a produção ainda mais interessante, por servirem como um acessório extra.

 

Não há regras para combinar, o mais importante é se sentir bem, mas, o maquiador Tiago Francisco, do C.Kamura Express Vila Olímpia, deu algumas dicas que vão te ajudar a destacar ainda mais seus olhos e farão a maquiagem durar muito, para você dançar até de manhã sem se preocupar. Confira:

 

Prepare bem a pele


Para garantir que o make vai durar a noite toda, é muito importante preparar a pele. Invista em um bom hidratante para seu tipo de pele e um primer, que ajuda a manter tudo no lugar. Escolha uma base bem fluida e leve e corrija o que precisar com corretivo. Depois, é importante selar os produtos cremosos com um pó.

 

Como os óculos ficam sempre em contato com a pele, é inevitável que a base transfira um pouco para a armação. Usar um pó translúcido nas regiões do nariz e bochecha, onde os óculos encostam, irá diminuir esse problema. Finalize com blush e bastante iluminador, para entrar no novo ano brilhando muito.

 

Veja também

 

Confira 5 etapas para recuperar a pele após a 'comilança' da época de Natal

 

Quinze inspirações de make para festas de final de ano.. VEJA FOTOS

“Outra dica legal é aplicar um pouco de corretivo amarelo na região abaixo do óculos, onde a armação acaba formando uma sombra. Isso deixa a região mais iluminada e make mais bonita. Usar fixador de maquiagem no fim de tudo é essencial também para manter tudo no lugar”, explica Tiago. 

 

Abuse do brilho


Não tem época do ano que combine mais com brilho do que o Ano Novo, né? As sombras metálicas, brilhosas ou com glitter são incríveis para quem usa óculos porque dão destaque aos olhos sem pesar e brigar com a armação. Se gosta de ousar, experimente as sombras coloridas com brilho, que são tendência.

 

“É bem importante esfumar muito a sombra. Se quiser escurecer um pouco para deixar o olhar mais marcante, invista em uma sombra mais escura no canto externo, bem esfumada. Um gatinho mais grosso também fica lindo com os óculos”, indica o maquiador.

 

Não se preocupe muito com a combinação de cores. Se sua armação for colorida e você quiser um look mais discreto, pode apostar no monocromático, combinando a cor da sombra com a dos óculos, mas usar cores bem contrastantes também fica lindo e deixa um resultado bem moderno.

 

 

Use lápis na raiz dos cílios inferiores


Marcar a raiz do cílios inferiores, usando lápis ou sombra, em especial as coloridas, ajuda a dar a impressão de olhos maiores, o que fica lindo nos óculos. Lápis bege ou branco na linha d’água – parte de dentro – também é muito bem-vindo.

 

“Evite usar lápis preto ou qualquer cor escura dentro do olho, na linha d’água. Isso fecha o olhar e dá impressão de olhos menores, o que não valoriza quem usa óculos”, explica Tiago.

 

 

Curvex + máscara de volume


Os cílios também são muito importantes para destacar os olhos, mas um problema muito comum de quem usa óculos é se incomodar com eles batendo nas lentes. Por isso, Tiago recomenda sempre usar o curvex, que curva os cílios e vai evitar o incômodo, e abusar das máscaras de volume, que fazem o olhar sobressair ainda mais.

 

 

Preste atenção nas sobrancelhas


Se as armações escondem um pouco os olhos, elas fazem justamente o oposto com as sobrancelhas. Elas ganham ainda mais destaque quando usamos óculos. Por isso, invista em um lápis próprio para região ou uma sombra de cor parecida com a dos seus pelos para preencher as falhas e deixá-las ainda mais bonitas. Se estiver em dúvida da cor, prefira sempre um tom um pouco mais claro para evitar que o efeito fique forte demais ou artificial.

 

Gloss nos lábios


Os batons mais vibrantes são incríveis para quem usa óculos, mas a aposta de Tiago para esse fim de ano é o gloss labial. “Os batons fortes ficam lindos, mas para um outro tipo de evento. O Ano Novo, especialmente para quem vai passar na praia, pede algo mais leve e o gloss é a cara dessa época do ano. Além disso, ele vai complementar muito bem o olho com brilho”, diz.

 

 

Inspire-se

 

 

 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Kristen Stewart

Fotos: Reprodução

 

Claudia

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.