23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
15/11/2020

Confira 6 fatores que podem reduzir ou até acabar com o desejo sexual

Foto: Reprodução

A falta de libido atinge entre 15% e 35% das mulheres, vem entender o que pode causar isso

A libido em baixa atinge entre 15% a 35% das mulheres e muita coisa pode acarretar nisso, de distúrbios hormonais, até a falta de interesse, e está tudo bem.

 

Mas, se a sua falta de libido está afetando sua saúde mental e física, é importante que você consulte um ginecologista.

 

Para saber mais sobre alguns fatores que causam a falta de libido, falamos com a ginecologista e obstetra Eloisa Pinho.

 

Veja também

 

DEPILAÇÃO TOTAL! É ruim remover ou depilar todos os pelos da região íntima? Descubra!

 

TENDÊNCIA : Essas fotos vão te fazer querer usar maquiagem colorida esta semana. VEJA


Anticoncepcional

 

Pesquisadores desenvolvem pílula anticoncepcional com 30 dias de duração |  Panorama Farmacêutico

 

As pílulas anticoncepcionais são muito utilizadas no Brasil, mas entre seus efeitos colaterais está a redução do apetite sexual, principalmente nos primeiros meses de uso. "O estrogênio e a progesterona presente nas pílulas podem diminuir a produção de testosterona, o hormônio que é diretamente relacionado à libido", explica Eloisa.


Apesar disso, existem casos que a mulher pode se sentir mais ativa sexualmente, só porque se sente segura e protegida contra uma gravidez.


Ciclo menstrual

 

Férias podem acarretar em alterações no ciclo menstrual - O Liberal

 

Muitas mulheres sentem um aumento na libido durante a ovulação, já que é uma forma do organismo manter a mulher ativa sexualmente no período fértil. E o contrário pode acontecer em outros períodos do mês, como durante a menstruação. Apesar disso, a ginecologista fala: "Não há problema algum em fazer sexo durante a menstruação".

 

Doenças ginecológicas

 


Doenças que afetam a saúde da vagina podem prejudicar a mulher não apenas fisicamente, mas também mentalmente, diminuindo a libido. O vaginismo, por exemplo, é uma doença geralmente causada por fatores psicológicos em que os músculos da vagina realizam contrações involuntárias que podem impedir a penetração e, consequentemente causar grande dor durante as relações sexuais diminuindo a vontade da mulher de praticá-las.

 

Depressão

 

Depressão: sintomas e tudo que precisamos saber sobre a doença

 

A depressão é uma das maiores causas da redução de libido, porque vem acompanhada de sintomas como estresse e ansiedade. “Além disso, os medicamentos antidepressivos utilizados no tratamento da condição também são responsáveis pela diminuição do apetite sexual, já que causam desequilíbrios nos níveis hormonais”.

 

Menopausa

 

Menopausa e climatério, você sabe a diferença?

 

O processo que ocorre de forma natural, acontece quando a quantidade óvulos se esgota e a produção de hormônios é reduzida, causando uma série de alterações no organismo, entre elas, a redução da libido. Eloisa explica que, além da diminuição dos hormônios, a menopausa também é marcada por ressecamento vaginal e, consequentemente, dor durante a relação sexuais, que pode diminuir a vontade de fazer sexo.

 

Transtorno do desejo sexual hipoativo

 

Disfunções Sexuais Femininas – Desejo Sexual Hipoativo (DSH) - Gineco

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Essa condição médica é caracterizada justamente pela redução ou perda da libido. É de difícil diagnóstico, apesar de comum e consiste na falta persistente de desejo sexual sem que existam outras causas envolvidas. " O problema pode causar sofrimento pessoal e dificuldades no relacionamento e geralmente está relacionado a questões psicológicas”, destaca a médica.

 

Glamour

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.