20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
06/05/2021

Confira 8 sinais de que seu cabelo precisa de um corte urgente

Foto: Reprodução

Você precisa de um corte de cabelo!

Se você se reconhece em um (ou mais) dos oito pontos listados neste artigo, isso certamente significa que você precisa de um corte de cabelo!

 

Ter cabelo comprido é bom. Saudável é ainda melhor! Na verdade, não há nada de errado em ter um cabelo comprido, mas tome cuidado. Às vezes, um bom corte de cabelo é mais do que necessário e só faz bem ao cabelo.

 

Rejeitar essa ideia é dar um passo para trás. Na verdade, é melhor cortar regularmente alguns centímetros do que sacrificar uma grande parte do comprimento de uma vez. Depois de ter mostrado paciência durante meses, até anos, até atingir o comprimento que você quer, não é fácil pensar em cortar alguns centímetros. Para ajudá-la, vamos dar uma olhada nestes oito sinais de que seu cabelo precisa de um corte!

 

Veja também

 

Manchas na pele: 7 ingredientes naturais que ajudam a clarear. VEJA

 

Conheça 10 acessórios que estão na moda nesta temporada para você arrasar. VEJA

1 – Você tem pontas duplas

 

 

Alisadores de cabelo, secadores de cabelo, tintura, escovas … Esses são todos fatores que podem explicar o aparecimento de pontas duplas em seu cabelo. Mas uma coisa é certa: pontas duplas são inevitáveis e não diminuem!

 

Pior ainda, as pontas duplas tendem até a piorar e a subir cada vez mais no cabelo … Resumindo: é melhor detectá-las e livrar-se delas, o mais breve possível.

 

Lembre-se de que não há tratamento milagroso depois que as pontas duplas aparecem nos cabelos! Além disso, esse problema costuma ser acompanhado por uma mudança na textura dos fios: seu cabelo fica mais seco, quebradiço, mais difícil de desembaraçar? Com certeza eles precisam ser cortados.

 

2 – Seus fios estão finos

 

 

Mesmo aumentando o cuidado e evitando ao máximo as agressões externas, o desgaste dos cabelos é natural e, portanto, inevitável. O resultado: embora o seu cabelo seja volumoso por natureza, pode eventualmente tornar-se mais fino à medida que cresce.

 

Na verdade, aos poucos, o cabelo fica naturalmente mais fino e mais frágil, o que resulta da perda progressiva de queratina. É por isso que, quando o afinamento do cabelo é globalizado, ou seja: que atinge todo o cabelo – raízes, comprimentos e pontas – o problema pode vir de outro lugar (hormônios, alimentos, produtos para o cabelo …).

 

Mas quando está centralizado nas pontas, não há dúvida: o cabelo fica mais fino porque está danificado e um bom corte faria o maior bem.

 

3 – Sua cor de cabelo não é uniforme

 

 

Além dessa perda de queratina, que causa afinamento das pontas, o desgaste natural dos cabelos também é fonte de perda de melanina. Você notou que seu cabelo fica mais claro nas pontas? Isso é completamente normal, mais uma vez, é um sinal (especialmente visível em cabelos escuros) de que seu cabelo precisa de uma boa tesoura.

 

Obviamente não estamos falando de um clareamento causado por uma técnica de coloração – cabelo ombré – mas de um fenômeno natural fora de seu controle.

 

4 – Seu cabelo não tem forma

 

 

Volume e movimento não são mais do que memórias distantes para você: É hora de renovar seu corte de cabelo!

 

Com o tempo e conforme o cabelo cresce, o corte (ou melhor, o que resta dele) se desintegra até que acaba não parecendo muito … Fique tranquila, na maioria dos casos não há necessidade de sacrificar muitos (e preciosos) centímetros de comprimento.

 

5 – Seu cabelo está sempre com nós

 

 

Se eles perderem a forma e estiverem danificados, é inevitável: você terá cada vez mais dificuldade em pentear o cabelo. Resultado: seus tratamentos de beleza se limitam a rabos de cavalo e outros coques. Não tem mistério: você precisa apostar em um novo corte!

 

6 – Seu corte de cabelo não aparece mais

 

 

Às vezes, o cabelo pode ser saudável sem realmente fazer você se sentir confortável com o corte. Você quer uma mudança? Não desista só porque demorou anos para chegar a um certo comprimento. Cortar gradualmente permitirá que você não perca o corte de cabelo com o qual se sentirá bem.

 

7 – Seus cachos são apenas uma sombra de si mesmos

 

 

Seu cabelo é encaracolado por natureza, mas você sente que seus cachos tendem a desaparecer? Novamente, este é um sinal de alerta. Não adianta se afogar em fórmulas texturizantes, se o cabelo não enrola, há um motivo e a necessidade de um bom corte muitas vezes é a fonte. É por isso que recomendamos que separe as pontas danificadas para reviver o cabelo e recuperar a beleza dos seus cachos. Você só precisa de algumas tesouras para considerá-los flexíveis e bem projetados.

 

8 – Você tem a impressão de que seu cabelo não está mais crescendo

 

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Você evita cortar o cabelo porque seu objetivo é ganhar o máximo de comprimento possível, mas, apesar de seus esforços, sente que ele não está mais crescendo? Saiba que isso ocorre porque suas pontas estão tão danificadas que quebram antes mesmo de você notar o menor ganho de comprimento. Resumindo: na raiz, o cabelo continua a ganhar centímetros, mas é no final que surge o problema. Para remediar, mais uma vez, não há solução milagrosa: é preciso encontrar um cabelo saudável e, portanto, cortar a parte danificada, caso contrário, não vai parar de quebrar.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.