19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
27/03/2020

Confira 9 dicas de filmes sobre mulheres inspiradoras para você ver durante a quarentena

Foto: Reprodução

Confira dicas de filmes para você se inspirar em mulheres que brilham!

Neste momento de acolhimento, nada melhor do que ver conteúdos de mulheres que brilham!

 

Por isso fizemos uma lista com filmes com histórias de mulhers fortes e cheias de personalidade, que são protagonistas dos seus destinos.

 

Venha se inspirar e se divertir!

 

Veja também

 

Como manter a pele hidratada e bem cuidada em tempos de álcool gel

 

Veja 5 dicas para não sair da dieta durante o isolamento da quarentena

 

Joy! O nome do sucesso (2016)

 

 

Você vai adorar porque: trata-se de uma história de família, empreendedorismo e muita luta de uma mulher que vai atrás do que acredita.

 

Sinopse: Inspirado em uma história real, o filme mostra a emocionante jornada de uma mulher que é ferozmente determinada a manter sua família unida em face da aparentemente insuperável probabilidade. Motivada pela necessidade, engenhosidade e pelo sonho de uma vida, Joy triunfa como a fundadora e matriarca de um bilionário império, transformando sua vida e a de sua família.

 

Fonte: 20th Century Studios Brasil

 

As Sufragistas (2015)

 

 

  Você vai adorar porque: mostra momentos históricos da luta das mulheres britânicas pelo direito ao voto além de ilustrar a luta das mulheres que protagonizaram a primeira onda do feminismo.

 

Sinopse oficial: Inspirado no movimento sufragista do final do século XIX e início do XX, na Inglaterra, o drama “As Sufragistas” retrata a vida de um grupo de mulheres que resistia à opressão de forma passiva, sendo ignoradas pelos homens. A partir do momento em que começam a encarar uma crescente agressão da polícia, elas decidem se rebelar publicamente. Um dia, após sair da lavanderia em que trabalha, Maud se assusta com o caos de um protesto e acaba reconhecendo uma companheira de trabalho entre os manifestantes. A partir desse momento, a personagem decide reivindicar seus direitos como mulher e a lutar por sua dignidade.

 

Estrelado por Meryl Streep, Helena Bonham Carter, Brendan Gleeson, Anne-Marie Duff e Ben Whishaw o filme conta com roteiro assinado pela ganhadora do Emmy, Abi Morgan (de “A Dama de Ferro”). O longa conta com a direção da ganhadora do BAFTA, Sarah Gavron.

 

Fonte: Universal Pictures Brasil

 

Estrelas além do tempo (2017)

 

 

Você vai adorar porque: conta a história de mulheres negras que trabalharam na NASA. Um ótimo filme para demonstrar a luta da mulher no âmbito científico.

 

Sinopse oficial: O filme conta a história incrível de Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae) - brilhantes mulheres afro-americanas que trabalharam na NASA e foram os cérebros por trás de uma das maiores operações da História: o lançamento em órbita do astronauta John Glenn, uma conquista fantástica que restaurou a confiança do país, mudou a Corrida Espacial e galvanizou o mundo. O trio visionário atravessou todas as barreiras de gênero e raça para inspirar gerações para sonhar grande.

 

Diretor: Ted Melfi

 

Roteiro: Alison Schroeder, Ted Melfi, Lori Lakin Hutcherson

 

Produtores: Donna Gigliotti, Peter Chernin, Jenno Topping, Pharrell Williams, Ted Melfi

 

Elenco: Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janelle Monáe, Kirsten Dunst, Jim Parsons, Mahershala Ali, Aldis Hodge, Glen Powell e Kevin Costner

 

Fonte: 20th Century Studios Brasil

 

Orgulho e Preconceito (2006)

 

 

Você vai adorar porque: baseado no clássico romance de Jane Austen, Orgulho e Preconceito é uma obra de amor que mostra uma jovem decidida a traçar seu próprio destino, com muita determinação. É um romance leve e divertido para um fim de tarde.

 

Sinopse oficial: Elizabeth Bennet vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser a filha mais velha, ela enfrenta uma crescente pressão de seus pais para se casar. Quando Elizabeth é apresentada ao belo e rico Darcy, faíscas voam. Embora haja uma química óbvia entre os dois, a natureza excessivamente reservada de Darcy ameaça a relação.

 

Grande menina, pequena mulher (2003)


Você vai adorar porque: é um filme leve, divertido, que ainda ensina lições poderosas sobre família, maturidade e relacionamentos.

 

Sinopse oficial: Conta a história de Molly Gunn, filha de um famoso cantor de rock. O astro vem a falecer e ela herda a fortuna a que tem direito, apaixonando-se também por um cantor de rock, Neil Fox. Infelizmente, em meio a sua vida desregrada, ela acaba sendo roubada e é obrigada a arranjar um emprego - é aí que Molly conhece Ray,uma menina precoce e ansiosa de 8 anos, obcecada por germes e com mania de perfeição. Distante emocionalmente da mãe, Ray foi criada por babás, sem qualquer estabilidade. Por isso tenta controlar tudo que pode. Molly nunca precisou ter responsabilidade, enquanto Ray carrega o peso do mundo. Uma vai ensinar à outra como se comportar de acordo com a própria idade.

 

Fonte: Wikipedia

 

 

Mulheres do Século 20 (2017)


Você vai adorar porque: o filme procura ilustrar o século XX através de mulheres nascidas em épocas diferentes desse século e as influências culturais que elas possuem.

 

Sinopse oficial: Na Califórnia dos anos 70, uma mãe tenta cuidar de sua família da melhor forma possível enquanto também procura respostas para as vidas de suas duas jovens amigas - uma fotógrafa aficionada pela cultura punk e uma amiga de seu filho.

 

Fonte: Google

 

 

Brooklyn (2016)

 

 

Você vai adorar porque: um filme sobre amor, raízes e sobre as escolhas que fazemos por quem amamos.

 

Sinopse oficial: Uma jovem irlandesa vai morar nos EUA em busca de seus sonhos e acaba se apaixonando por um bombeiro italiano. Sua vida então se divide entre dois países, entre o amor e o dever.


Fonte: Google

Para sempre Alice (2015)

 

 

Você vai adorar porque: é uma história sobre superação, momentos importantes para se estar com as pessoas que amamos, sobre lutar e conviver com uma condição.

 

Sinopse Oficial: Alice Howland é professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está feliz pelo que conseguiu construir, tanto a nível pessoal, quanto profissional. No entanto, sua vida muda inesperadamente quando ela é diagnosticada com Alzheimer.

 

Fonte: Google

Indomável Sonhadora (2013)

 

 

Você vai adorar porque: o filme ensina a importância de sonhar e a protagonista apesar de pequena é valente e forte, enfrentando todas as adversidades.

 

Sinopse oficial: Uma menina pobre de seis anos de idade, que vive no sul dos Estados Unidos, narra a vida difícil que leva com o seu pai, um homem temperamental com a saúde debilitada. Ela enfrenta desde tempestades ameaçadoras a monstros lendários.

 

Fonte: Google

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Gostou? Agora que tal pegar aquela pipoca, um vinho e aproveitar para se emocionar com essas belas histórias!

 

Vamos #juntas?

 

Arezzo

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.