NOTÍCIAS
Mulher
13/05/2020

Confira as dicas de relacionamento que podemos aprender com Sex and The City

Compartilhar:
Foto: Divulgação

Carrie Bradshaw, Samantha Jones, Charlotte York e Miranda Hobbes, as quatro amigas que procuram sexo (especialmente Samantha) e amor em uma Nova York super glamourosa.

 A série Sex and The City foi ao ar no dia 6 de junho de 1998 na HBO. E desde então, tornou-se uma série de culto, que revolucionou a maneira como falamos sobre assuntos como a sexualidade da mulher, relacionamentos e principalmente homens.

 

Carrie Bradshaw, Samantha Jones, Charlotte York e Miranda Hobbes, as quatro amigas que procuram sexo (especialmente Samantha) e amor em uma Nova York super glamourosa.

 

Malucas por compras, ícones elegantes, bonitas, desinibidas, mas acima de tudo independentes, sonhadoras, unidas e determinadas a encontrar o caminho e a felicidade, com suas histórias e desventuras e elas têm sido um ponto de referência para milhões de mulheres, porque cada um é capaz de se identificar com alguma protagonista e com o que aconteceu com ela.

 

Veja também 

 

Sinais da pandemia na pele: Saiba como evitar as rugas de estresse

 

Descubra os efeitos da umectação capilar no seu cabelo e como fazê-la. VEJA DICAS

 

E mesmo que tenham passado mais de 20 anos, suas dicas são sempre atuais e eficazes para se dar bem no mundo dos relacionamentos românticos.

 

Aqui estão 9 lições sobre relacionamentos e amor que, ainda hoje, você pode aprender com Sex e The City e ter melhores relacionamentos, não apenas na frente do amor, mas sobretudo consigo mesma.

 

Sex and The City, as lições sobre relacionamentos que se aplicam ainda hoje
Nunca tenha medo de ser você mesma

 

Samantha-Jones

 

“O relacionamento mais importante, difícil e emocionante é o que você tem”, diz Carrie. E como podemos não concordar com ela? Embora cada uma com sua própria personalidade, todas as quatro protagonistas são sempre autênticas e nunca desistem de ser elas mesmas. E o melhor exemplo é certamente Samantha Jones, livre, ousada e capaz de viver sexo sem tabus.

 

É preciso coragem para se colocar no centro da vida, até romper um relacionamento que de alguma forma não funciona mais. Assim como ela fez no filme Sex and The City, quando ela terminou com seu namorado Smith Jarrod, dizendo esta frase mítica: Eu te amo, mas eu me amo mais. Eu tenho um relacionamento comigo há 49 anos e é nisso que eu tenho que trabalhar. “

 

Aparência não é tudo

 

charlotte-e-Harry-Goldenblatt

 

Mesmo que haja muitos caras bonitos na série, o romance de Charlotte mostra que a beleza não conta para um relacionamento feliz. Das quatro amigas, ela é a mais romântica, a que sonha com o príncipe encantado de olhos abertos.

 

E quando ela conhece Trey Mac Dougal, um homem que aparentemente tem todas as características de seu marido ideal, ela acredita que realizou seu sonho. Em vez disso, o casamento é um fracasso, porque ele está longe de ser perfeito. Pouco depois em sua vida, aparece surpreendentemente Harry Goldenblatt, um advogado que a ajuda no caso de divórcio.

 

Careca, gordinho e bastante desajeitado, ele se apaixona loucamente por ela e a corteja implacavelmente. E pela primeira vez em sua vida, ela gradualmente desiste de suas resistências e de seu tipo ideal e olha além do aspecto físico, descobrindo com Harry não apenas o melhor sexo, mas o verdadeiro amor. A lição? Muitas vezes, é bom ir além das aparências e dar uma chance a quem quer amar e nos fazer felizes, escolhendo a realidade em vez do namorado ideal que existe apenas em nossas cabeças.

 

Não permita que experiências negativas façam você acreditar que o amor não existe para você

 

sex-and-the-city

 

Depois de uma decepção grave, Carrie relembra: “Ele foi embora e eu chorei por uma semana. Então eu percebi que tenho, fé. Fé em mim mesmo. Fé em que um dia encontrarei alguém confiante de que estou certa” . Cada um de nós tem uma coleção de erros e coisas que fazemos para nos sabotar cada vez que um relacionamento termina.

 

E em um momento pensamos que ninguém lá fora é um amor decente e verdadeiro para nós. Isso também aconteceu com as meninas da série: Richard traiu Samantha e Carrie foi deixada pelo Sr. Big mil vezes e até no dia do casamento deles. No entanto, é necessário evitar que os fantasmas do passado influenciem o presente, precisamos ver esses maus encontros como oportunidades de como ajustar a força do relacionamento que queremos.

 

Charlotte-sex-and-the-city

 

Você não precisa vê-los como derrotas. Os erros muitas vezes levam você a crescer e encontrar a felicidade. Apenas aprenda a lição e faça o melhor uso possível para sua vida.

 

Veja Charlotte, por exemplo, se ela não tivesse conhecido Trey MacDougal e passado por esse casamento ruim, ela não teria entendido que o sonho de perseguição do príncipe encantado não valia a pena. Acima de tudo, ela não teria conhecido Harry, o homem que a fez feliz como ela nem podia imaginar.

 

Estar sozinha e bem consigo mesma é uma conquista linda

 

sex-and-the-city-estilo

 

Ter tantos amigos e viver como casal é fantástico, mas tornar-se sua melhor amiga é o melhor. A solidão é muitas vezes visto negativamente, como algo que é sofrido e que não faz bem, em vez disso, pense que é uma escolha de liberdade, a decisão de dedicar tempo à pessoa mais importante da sua vida: você!

 

Então, se você não está acostumada, comece já a fazer esse exercício de ficar bem consigo mesma, você pode ir jantar em algum lugar, ir em um bar e tomar um drink ou ver um filme no cinema. Você verá que será uma boa experiência e muito útil para sua auto-estima.

 

Não deixe a busca pelo amor influenciar sua vida de forma alguma

 

Miranda-Sex-City-Style

 

Certa vez, Miranda, uma seguidora de amor duro, disse: “Por que quatro mulheres tão inteligentes não têm nada com o que conversar, exceto namorados?”. Não deixe seu namoro ou paixão dominar sua vida.

 

A melhor maneira de encontrar o amor é não tentar encontrá-lo a todo custo. Se vier, é fantástico! Caso contrário, desfrute de tudo na sua vida, desde amigos, universidade ou trabalho, à sua paixão. E ter tudo isso não é pouca coisa.

 

Ninguém é perfeito

 

Carrie-e-Aiden-sex-and-the-city

 

O romance entre Carrie e Aiden é uma boa lição sobre como ninguém é perfeito, nem mesmo nossa amada Carrie. Se Big partiu seu coração, ela fez o mesmo com Aiden, nem sempre o tratando bem.

 

E este exemplo pode ajudá-la quando você acusa seu amor de seus hábitos irritantes ou do que está errado, porque você também tem algumas falhas e comportamentos que podem impactar. Melhor evitar julgar, mas usar o diálogo e a compreensão é a melhor maneira de lidar com os problemas.

 

Aprenda a perdoar, porque o amor verdadeiro supera qualquer obstáculo

 

sex-and-the-city-amigas

Fotos: Reprodução

 

Miranda é traída por Steve e ela simplesmente não pode perdoá-lo. Até que ela se encontra discutindo com Carrie e tendo que ser a única a se desculpar. Nos relacionamentos, todos cometemos erros e podemos prejudicar aqueles que amamos.

 

Mas se existe amor verdadeiro, ele não apenas é perdoado (sim, até mesmo uma traição), mas continua e deixa as coisas irem. Pense em Carrie e Big, que superaram discussões, traições, términos e períodos de distância. No entanto, eles nunca se esqueceram e sempre tentavam novamente fazer as coisas funcionarem.

 

Mas acima de tudo … os relacionamentos podem ir e vir, mas a verdadeira amizade é para sempre!

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Independentemente de tudo o que aconteceu, homens, crianças, carreira e problemas, Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte sempre estiveram lá uma para a outra, para o melhor ou para o pior.

 

E a grande amizade delas é a que sempre fez a diferença em todas as situações. A maior lição desta série é talvez a seguinte: os homens podem entrar e sair da sua vida, mas a sua BBF estará sempre ao seu lado.

 

R7

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.