26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
29/06/2019

Conheça as 7 das flores mais diferentonas, bizarras e exóticas do mundo

Foto: Reprodução

Os quadrinhos e o cinema nos levam a acreditar que apenas os humanos e os animais podem ter superpoderes, mas o mundo das plantas também tem algumas espécies que possuem qualidades pra lá de excepcionais. Elas podem crescer muito, sobreviver a incêndios, lançar sementes com força e até mesmo comer pequenos animais.

 

Mas cuidado, a maioria dessas plantas não costuma ser amigável. E elas podem estar prontas para atacar a qualquer momento.

 

1. Flor-monstro

 

A flor da Rafflesia arnoldi é uma das maiores do mundo, por isso é chamada popularmente de flor-monstro pelos habitantes da ilha de Sumatra, na Indonésia. Esta, que é uma parasita, não possui folhas e cresce na casca rachada de uma árvore.

 

Veja também 

 

Pensar demais em um problema ajuda ou atrapalha a resolvê-los? VEJA O QUE DIZ ESPECIALISTA

Veja os cinco sinais de alerta ajudam a identificar pintas perigosas na pele

 

Uma de suas maiores característica é o odor de carne podre, que impregna o ambiente ao seu redor.

 

É apelidada de “flor-monstro” devido ao seu tamanho e peso, chegando

a atingir mais de 10 kg e possuindo 1 metro de diâmetro ou mais

 

Esse cheiro ruim aliado com as pétalas com aparência de couro atraem as moscas responsáveis por sua polinização.

 


Flor-monstro é gigante e assustadora


2. Flor-dos-macaquinhos-dependurados


Em inglês, ela é chamada de “orquídea do homem nu”, porque suas pétalas lembram um homem com o pênis de fora. Ela cresce na região do mar Mediterrâneo e é muito procurada porque é de seu tubérculo é feita a farinha salepo – ingrediente essencial para fazer o doce chamado “prazer turco”. Essa flor também tem características afrodisíacas e propriedade homeopáticas – muita gente acredita que ela combate a diarreia. Infelizmente, ela é uma espécie ameaçada de extinção.

 


Qualquer semelhança é mera coincidência

 

3. Flor-cadáver


Com cerca de 3 metros de altura, a flor-cadáver é uma das mais espetaculares do mundo. Ela é originária de Bornéu e floresce apenas a cada 10 anos! Para piorar, ela só fica aberta durante 12 horas e é muito – MUITO – fedida! Pessoas comparam seu cheiro ao de cocô humano, chulé e peixe podre. Eca!

 


A flor-cadáver é considerada a mais fedida do mundo

e quando floresce se torna uma atração

 

4. Orquídea-garça


Originária do Japão, esta flor é uma das 27 mil espécies conhecidas de orquídeas e tem um formato que lembra uma garça, com suas pétalas brancas e franjadas. Ela corre risco de extinção porque seu habitat natural, os pântanos japoneses, está sendo destruído em prol de plantações de arroz.

 


Linda e delicada, esta orquídea lembra uma garça

 

5. Hydnora africana


Ao sul da África floresce a Hydnora africana, que tem aparência de rocha, mas se trata de um vegetal. Alguns falam que ela é tão diferente que se parece com um extraterrestre! A planta é subterrânea e vive embaixo da terra por cerca de 1 ano antes de emergir em flor. Ela também é fedida e serve como um tratamento natural contra a acne. Você teria coragem de esfregá-la na cara?

 


Aparência lembra um alienígena

 

6. Planta-pedra


Com nome botânico de Lithops, do grego “lithos” (pedra) e “tops” (forma), a planta-pedra é originária da África do Sul. Ela cresce em um ambiente bem árido, por isso necessita de pouquíssima água para sobreviver. A planta-pedra é ideal para quem não tem muita facilidade para cuidar de flores, já que ela se vira muito bem sozinha.

 


Planta-pedra sobrevive com pouca água

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

7. Gengibre-magnífico


Uma das flores mais diferentes do mundo, o gengibre-magnífico se parece muito mais com uma pinha do que com uma flor. Ele é “primo” do gengibre que você conhece e tem um odor bastante semelhante ao dele. A flor em si é bem pequena e cresce entre os pequenos gominhos da planta. Ela fica colorida e permanece viva muitos dias após o corte – por isso é bastante cobiçada.

 

Flor branca cresce entre os favos da planta (Fotos: Reprodução)

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.