Notícias

Compartilhar Imprimir

Curiosidade

17/07/2019

Conheça os 7 bilionários que estão tentando se tornar imortais

Compartilhar:

Foto: Reprodução

mais ricos do mundo só controlarão a economia até 2030

A imortalidade é sempre um assunto levantado por todas pessoas, justamente pelo fato de que não se dá para controlar a morte. Seria impressionante se ao menos soubéssemos o momento exato em que vamos morrer.

 

Poderíamos agendar planos e concretizar tudo o que for possível antes do pior acontecer. No entanto, ainda não chegamos nesse nível e, talvez, estejamos longe de qualquer coisa parecida.

 

Os bilionários sabem disso, mas não se contentam com a ordem natural das coisas. Mesmo controlando uma parte substancial da riqueza do mundo, uma hora ou outra eles terão que "largar o osso". Projeções atuais analisam que os 1% mais ricos do mundo só controlarão a economia até 2030. E isso, aparentemente, é inconcebível para eles. Conheça 7 bilionários que estão tentando se tornar imortais.

 

 Veja também

 

 

Cabras são mais inteligentes do que se imaginava. VEJA O QUE DIZ ESTUDO

 

Esqueletos são encontrados em antigos barcos vikings na Suécia. VEJA FOTOS

 

Desde pequenos, percebemos o quão a vida é passageira. Nossos parentes vão deixando o plano terrestre e o medo começa a nos assolar daí em diante. Ricos ou pobres, abastados ou não... o receio de se ausentar definitivamente do mundo tem o potencial de afetar a todos.

 

1- Peter Thiel

 

 

O cofundador da PayPal, Peter Thiel, se mostrou bastante interessado nos rumores quanto ao processo de transfusão de "sangue jovem". Ele está especificamente buscando mais informações sobre uma empresa start-up chamada Ambrosia. Isso não é novidade para Thiel, que fez investimentos em várias start-ups de pesquisa médica, procurando maneiras de prolongar a vida através da Breakout Labs.

 

Testes em camundongos mostraram que o sangue mais jovem revigora os indivíduos mais velhos. No entanto, os testes em humanos não foram tão bem-sucedidos. A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) chegou a declarar que o processo "não tem benefícios clínicos comprovados" e é "potencialmente prejudicial".

 

2- Robert Miller

 

 

Robert Miller é o co-fundador da Duty Free Shoppers (DFS). É um dos principais acionistas da empresa, que é a maior controladora em comércio livre de impostos em aeroportos do mundo, possuindo atuação em mais de 30 países. Ele também é CEO da Search Investment Group.

 

Além de sua carreira empresarial, Robert Miller é conhecido por sua trajetória com o desporte "latismo" (ou vela), modalidade na qual detém mais de um recorde. O bilionário encontra-se bastante entusiasmado com a extensão da vida por meio do congelamento corporal.

 

Parece coisa de filme ficcional, mas existem estudos vinculados nessa perspectiva. Esse é um dos bilionários que estão tentando se tornar imortais.

 

3- Sam Altman

 

 

Sam Altman é o presidente da Y Combinator, que investe em startups. Também é co-presidente da OpenAl, instituição sem fins lucrativos de pesquisa em inteligência artificial. Nascido nos Estados Unidos, Sam Altman estudou na Stanford University e tem diploma honorário pela University of Waterloo. Ele mesmo investe seus recursos com empresas de tecnologia, como Airbnb, Reddit e Pinterest.

 

De uns tempos para cá, Altman começou a se associar à iniciativa de consciência digital. Uma coisa assim bem Black Mirror, não é? Imagine só colocar todos os seus impulsos cerebrais em uma nuvem de informações via códigos e redes de Internet?

 

Vale a pena mencionar que há muito dinheiro sendo investido neste projeto. Cerca de 1 milhão de libras estão sendo usadas para financiá-lo. Uma doação federal de 900.000 libras do Instituto Nacional de Saúde Mental dos EUA, inclusive, somatiza o investimento Não é pouco.

 

4- Mark Zuckerberg

 

 

O fim do mundo pode assumir muitas formas. Talvez, a economia global entrasse em colapso e levasse a um estado de anarquia mundial. Talvez haja uma pandemia que dizimará a população. Se tudo isso está começando a soar um pouco paranoico, você obviamente não tem a visão de certos bilionários.

 

Estimativas de especialistas afirmam que mais de 50% dos bilionários do Vale do Silício têm alguma forma de "seguro de apocalipse". Dentre eles? Mark Zuckerberg. Esse é um dos bilionários que estão tentando se tornar imortais.

 

5- Larry Ellison

 

 

Larry Ellison é um dos fundadores e diretor executivo da Oracle Corporation. Esta é uma multinacional de tecnologia e informática, sediada nos Estados Unidos. A Oracle Corporation, de Larry Ellison, já listada como uma das melhores empresas do mundo para trabalhar, é conhecida por desenvolver e comercializar hardwares e softwares de banco de dados.

 

De acordo com levantamento da Forbes, que lista as pessoas mais ricas do mundo, Larry Ellison aparece na décima posição. Seu patrimônio é estimado em US$ 58,5 bilhões.

 

Assim como Mark Zuckerberg, também mantém recursos para um período pós-apocalíptico. Aparentemente, se houver um colapso global, parece mais inteligente ter ouro, armas e um lugar para se esconder. Concorda? Embora, talvez, o dinheiro dos bilionários possa ser melhor gasto tentando evitar todas as catástrofes de agora.

 

6- Steve Huffman

 

 

Steve Huffman (nascido em 12 de novembro de 1983) é um desenvolvedor web norte americano e atual CEO do site de compartilhamento de conteúdo "Reddit". Mais recentemente, ele também participou da cofundação do site Hipmunk. Assim como Larry Ellison e Mark Zuckerberg, o bilionário em questão fomenta o seu "seguro apocalipse". Esse é um dos bilionários que estão tentando se tornar imortais.

 

7- Richard Branson

 

Fotos:Reproduções

 

Richard Branson é um empresário britânico. Ele é responsável por fundar o grupo Virgin, que tem investimentos em diversos setores como música, telecomunicação, aviação e biocombustíveis. De acordo com levantamento da Forbes em 2018, Richard Branson tem um patrimônio estimado em aproximadamente US$ 5 bilhões. A sua busca por imortalidade fundamenta-se no processo de "colonizar o Universo".

 

Afinal, criar uma maneira mais eficiente de viajar pelo espaço aumenta a possibilidade de os seres humanos colonizarem outros planetas. É essencialmente um "plano B", caso as coisas não funcionem aqui na Terra.

 

Fatos Desconhecidos

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.