19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
14/01/2022

Conheça Paulo André, atleta que esteve em Tóquio-2020 e está no BBB

Foto: Reprodução

O atleta Paulo André está confirmado como um dos participantes do Big Brother Brasil 22. Aos 23 anos, ele esteve nos Jogos de Tóquio-2020 e vai abrir mão de disputar dois mundiais em meio ao ciclo olímpico — que terá apenas três mundiais, dois indoor e um outdoor — para Paris-2024 para estar na casa mais vigiada do Brasil.

 

Paulo André Camilo de Oliveira é de Vila Velha, Espírito Santo, e é especialistas nas provas de 100m e 200m rasos, além de se destacar no 4x100m. Apesar de ser atleta de atletismo, ele começou a demonstrar sua velocidade jogando futebol. O pai dele, Carlos Camilo — chegou a ser convocado para a Olimpíada de 1984, mas não foi por lesão —, foi quem percebeu que ele deveria se dedicar ao atletismo.

 

Aos 15, então, Paulo competiu pela primeira vez na modalidade, em Espírito Santo, e foi melhor que o adversário com mais experiência que ele. Daí pra frente, ele só evoluiu.

 

Veja também

 

Confirmada no BBB, Bárbara já teve veneno de sapo aplicado no corpo

 

Ex-pedreiro, Rodrigo está na Pipoca do BBB e já beijou 15 numa noite

 

Em 2019, conquistou medalha de ouro no Mundial de Revezament0, em Yokohama, no 4x100m, foi ouro também no revezamento e prata nos 100m dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, e ouro nos 100m e 200m na Universíada de Nápoles, também naquele ano. Na Olimpíada de Tóquio, Paulo foi até a semifinal dos 100m e terminou em 8º.

 

Em setembro de 2021, ele celebrou o nascimento do filho no Instagram, mas este é o único post que tem com Paulo André, que herdou seu nome.

 

Polêmicas

 

Por causa do seu jeito considerado arrogante na hora de comemorar as conquistas após as provas de atletismo, Paulo é visto como desumilde no esporte. Ele gosta de celebrar apontando para o peito e para o chão, no melhor estilo Cristiano Ronaldo, além de já ter feito sinal de silêncio para a torcida após vencer outro brasileiro, Felipe Bardi, na final do Troféu Brasil, em 2020.

 

No Twitter, após surgirem as especulações de que Paulo estaria entre os confinados para o BBB, resgataram um post antigo dele que teria sido apagado pelos administradores da sua conta enquanto ele está no reality.

 

“Namoral, PT de novo não dava não”, escreveu o atleta em outubro de 2018, dia do resultado das eleições que ele elegeram Jair Bolsonaro presidente naquele ano.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

E, para fechar com chave de ouro, Paulo marcou presença na tão falada Farofa da Gkay, abrindo mão de fazer sua preparação sua preparação para a temporada. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.