13 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
10/07/2024

Conheça a história de Annabelle, boneca destruída em incêndio no Rio

Foto: Reprodução

Boneca Anabelle ficou marcada como uma das figuras mais importantes dos filmes de terror da década passada. Conheça a história

A boneca Annabelle, figura icônica de filmes de terror da franquia Invocação do Mal, estava entre os itens originais queimados no incêndio que atingiu a exposição interativa Casa Warner, no Shopping Nova América, no Rio de Janeiro, nessa terça-feira (9/7).


Usada pela primeira vez no filme Invocação do Mal (2013), o brinquedo “amaldiçoado” se tornou um dos símbolos mais lembrados dos filmes de horror contemporâneos.O que poucos sabem é que a boneca foi baseada em uma investigação real feita por um casal de detetives e a história dela é tão bizarra quanto a dos filmes.

 

A partir de uma investigação feita pelo casal Ed e Lorraine Warren, que existiu na vida real, e é considerada a dupla mais famosa da profissão, a boneca Annabelle foi descoberta. Porém, a original é bem diferente da boneca apresentada nos filmes.

 

Veja também 

 

Homem desaparecido por 22 anos é encontrado mumificado em montanha do Peru

 

Nojento ou satisfatório? Vídeos de cravos e unha encravada fazem profissionais faturarem mais

Ao contrário do brinquedo de porcelana, a Raggedy Ann, como é chamado esse tipo de brinquedo, é uma boneca de pano com traços mais infantis e um sorriso marcante, porém macabro ao pensar no contexto em que ela se encontra.

 

 

De acordo com relatos dos Warren, a Annabelle verdadeira foi um presente para a jovem enfermeira Donna dado por sua mãe nos anos 1970, que logo passou estar no centro de diversos acontecimentos bizarros. Por exemplo, a garota ia trabalhar e deixava a boneca na sala e, quando voltava, ela estava no quarto, com a porta trancada. Além disso, também há relatos de que algumas mensagens em carta foram deixadas pela casa, em um tipo de papel que a enfermeira nem tinha, pedindo ajuda.

 

Após consultar um médium, Donna descobriu que o espírito de uma garotinha de 7 anos chamada Annabelle possuiu a boneca, o que a fez chamar os Warren para inspecionar o brinquedo. Correndo alguns riscos no caminho, o casal levou a boneca para um museu pessoal na esperança de que ela não causasse problemas. Porém, há relatos de que algumas pessoas que fizeram pouco caso da história sobrenatural de Annabelle perto da boneca sofreram graves acidentes, e algumas até morreram.

 

Fotos: Reprodução

 

A boneca Annabelle original está guardada no museu dos Warren, em Monroe, Connecticut, desde 1970. O museu, que está em posse da família do casal hoje em dia, abriga alguns dos itens sobrenaturais que foram investigados pelo casal. Entretanto, além de ser o mais conhecido, esse objeto é considerado por muitos o mais perigoso da exposição.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

A boneca é mantida em uma caixa com uma parede de vidro com um aviso para não abri-la. A versão de que foi incinerada na exposição da Warner no Rio de Janeiro é a que foi utilizada nos filmes da franquia; portanto, a original continua no museu dos Warren.

 

Fonte: Uol

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.