17 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
16/03/2023

Conheça o gato que se tornou a principal atração turística de cidade polonesa

Foto: Reprodução

Gacek tornou-se a atração turística nº 1 no Google Maps da cidade de Szczecin, onde as pessoas deram 5 de 5 estrelas ao felino em mais de 4.000 avaliações

Um gato de rua tornou-se a atração turística nº 1 no Google Maps da cidade de Szczecin, na Polônia. O felino tuxedo — que tem a pelagem preta e branca com padrões semelhantes a um smoking — recebeu 5 de 5 estrelas em mais de 4 mil avaliações.

 

A cidade, que tem uma população de 400 mil habitantes, já foi conhecida como Stettin e fazia parte da região então conhecida como Prússia. Catarina, a Grande, nasceu lá em 1729. Mas as pessoas parecem estar mais interessadas em comentar sobre o gato do que pontos históricos da cidade.

 

"Ele é um gato incrivelmente bonito, que está vivendo em seu próprio estilo. Você definitivamente deveria conhecê-lo, ele tem sua própria minicasa. É tão fofo!", escreveu uma pessoa. "Eu vim de Lancaster, Reino Unido, para ver Gacek. Conversamos um pouco. Foi bom", escreveu outra.

 

Veja também

 

Cidade na Itália tem mais cachorros do que crianças

 

Saiba o que é zoofilia, crime que ganhou repercussão com MC Pipokinha

 

"Excelente gato! Muito fofo! Estava chovendo quando eu o visitei, mas Gacek estava feliz e bem escondido e aconchegante na sua caixa. Visitaria de novo. Cinco estrelas", avaliou uma terceira.

 

Uma captura de tela de 4 de março, quando mais de 4.000 revisores do Google Maps classificaram "Kot Gacek" com cinco estrelas. O Google retirou brevemente o gato do Google Maps e as avaliações desapareceram até que as pessoas as adicionaram novamente.

 

"Como você escreve uma avaliação para um gato? Bem, o gato estava lá, relaxando e fazendo o que gatos fazem. Não foi difícil encontrá-lo. Ele não se importa de ser tocado e acariciado, mas é uma pena ele ser tão gordo, no sentido de que muitas pessoas o alimentam, eu ficaria preocupada com a saúde do animal", ponderou uma quarta.

 

Gacek começou a virar uma celebridade há quase três anos, quando uma estação de notícias local, wSzczecinie, postou um vídeo sobre o simpático felino no YouTube.

 

 

O nome Gacek (que se pronuncia “Gatsek”) significa "morcego de orelhas compridas" em polonês. Segundo a reportagem, ele viveu de forma independente na rua Kaszubska por cerca de sete anos e era amigo de todos na vizinhança.

 

Moradores da região contaram que alguns donos de lojas notaram Gacek e construíram uma casinha de madeira para ele como abrigo e começaram a cuidar dele, certificando-se de que ele estava bem alimentado. O gato, que é castrado, já foi adotado, mas chorou no meio da noite e queria voltar para sua casinha na rua.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O vídeo do YouTube sobre Gacek acumula 933 mil visualizações e 24 mil curtidas. Por conta do alcance, as pessoas começaram a aparecer para tirar fotos do gato e acariciá-lo. Um dos fãs de Gacek chegou a criar uma conta no Instagram que já tem quase 24 mil seguidores, para documentar sua vida. Outro admirador criou recentemente uma página no Facebook.

 

Fonte: Correio Braziliense

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.