26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
17/09/2022

Conheça poderoso substituto do café que desinflama o corpo e emagrece

Foto: Reprodução

Produto possui componentes que reduzem a ansiedade e ajudam na concentração. Ainda é rico em propriedades antioxidantes e diuréticas

Quase todo mundo gosta de um cafezinho. Seja pela manhã, seja no lanche da tarde, ele é ótimo para dar aquela despertada. Entretanto, muitas pessoas alegam sentir reações desagradáveis no organismo após tomar a bebida.

 

Sintomas, como estresse, prejuízos ao sono, tremedeira, taquicardia e outros problemas associados à ansiedade, são comuns, além de relatos de dependência depois do consumo contínuo. Por isso, vale a pena apostar em substitutos do café, a exemplo do matchá.

 

O chá possui as mesmos finalidades estimulantes, mas sem trazer tantos efeitos colaterais, e é amplamente conhecido por desinflamar o corpo.

 

Veja também

 

Os benefícios do exercício físico para o funcionamento do intestino

 

Comer à noite pode aumentar risco de depressão e ansiedade, diz estudo

 

A nutricionista Thaiz Brito, explica quais são os benefícios da bebida. “O matchá é o broto do chá-verde em pó e possui cafeína na composição. No entanto, diferentemente da cafeína tradicional, a do matchá é liberada de forma gradual no organismo. Ou seja, não gera a sensação de nervosismo. Esse tipo de cafeína ainda aumenta o foco e a concentração”, elucida.

 

O efeito estimulante do matchá também dura mais tempo que o conquistado por meio do café.

 

 

ANTI-INFLAMATÓRIO E EMAGRECEDOR

 

Conheça poderoso substituto do café que desinflama o corpo e emagrece


Por ser derivado da mesma planta que o chá-verde, o matchá é rico em antioxidantes. Segundo Thaiz, uma das principais funções dos compostos antioxidantes é reduzir a inflamação no organismo. “Quando aumentamos a ingestão de substâncias antioxidantes, é esperada uma redução na produção dos radicais livres, responsáveis por acelerar o processo de envelhecimento, sendo relacionado até mesmo ao aumento de doenças inflamatórias”, ressalta a especialista.

 

De acordo com a nutricionista, o chá ainda reduz o inchaço, devido à ação diurética, e pode impactar positivamente o apetite. “Vale ressaltar, entretanto, que nem todos experimentarão todos os benefícios”, pondera.

 

 

ALIADO DO BEM-ESTAR E DA CONCENTRAÇÃO

 

Conheça os benefícios do matcha para a saúde. E acredite, são muitos


A bebida também contém L-Teanina, um aminoácido pouco comum na dieta. “Ele aumenta a produção de neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer, como a serotonina e a dopamina”, esclarece Thaiz Brito.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Contribui para o alívio da ansiedade e do estresse, além de melhorar a sensação de relaxamento, foco, concentração e bem-estar, podendo até mesmo ser um grande aliado contra quadros de insônia. A bebida pode ser preparada de diversas maneiras. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.