17 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
09/03/2023

Contrabando de joias do Jair deixa extrema direita encurralada no Twitter

Foto: Reprodução

Levantamento DataFórum desta quinta-feira (9) mostra forte reação da comunidade progressista, que soube utilizar o escândalo do contrabando de joias de Jair Bolsonaro para encurralar a narrativa da extrema direita no Twitter.

 

Assim como revelado pelo levantamento desta quarta-feira (8), os perfis de maior influência permanecem em silêncio diante do contrabando de joias realizado pelo ex-presidente.


Além disso, o discurso transfóbico do deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) também serviu para aumentar o engajamento dos perfis progressistas.

 

Veja também 

 

TCU diz que há zero chance de mutreta de Bolsonaro com joias sauditas ser considerada legal

 

Homem que abusava de primo em Rondônia tinha ajuda de suspeito da Bahia: 'Crianças eram dopadas', diz Polícia Federal


No campo da comunidade de extrema direita, a campanha pela CPMI dos ataques do 8 de janeiro continua força e como principal fonte de engajamento, no entanto, se anteriormente furou a bolha, agora não repete tal feito.

 

A comunidade progressista, somada a cultura pop, obteve 52% das menções no Twitter. A extrema direita teve 38% das citações.

 

EXTREMA DIREITA



O principal destaque nesta comunidade foi a CMPI do vandalismo de 08/01, com continuidade do discurso de que o governo Lula está tentando chantagear parlamentares pela retirada de assinaturas da do pedido de CPI.

 

O deputado Pastor Gil foi criticado por ter retirado sua assinatura, com influenciadores recordando que ele foi eleito na esteira de Bolsonaro.
Carlos Bolsonaro voltou a frequentar o quadro de influenciadores, se queixando do aumento de tributos sobre a produção de softwares nacionais. Foi divulgada propaganda de Michelle Bolsonaro à frente do PL Mulher, com um vídeo institucional.


PROGRESSISTAS

 

Entre progressistas o escândalo das joias da Arábia Saudita continuou gerando muito engajamento e continua sem resposta convincente por parte do Bolsonarismo.


A nova esquete criminosa e transfóbica de Nikolas Ferreira gerou muito repúdio e indignação, com diversos influenciadores pedindo sua cassação.


O Eduardo Bolsonaro continuou sendo alvo de gozação por ter reclamado do preço da gasolina sob o governo Bolsonaro por engano, pensando que era no governo Lula.


CULTURA POP



Nesta comunidade o destaque foi a política pública de distribuição de absorvente íntimo para as mulheres de baixa renda e a volta da exigência de visto para americanos, japoneses, australianos e canadenses.A galhofa com Eduardo Bolsonaro ainda continuou repercutindo e Lula uma vez mais foi associado em contexto positivo à ícones da cultura pop.


DIREITA LIBERAL 



Entre a os liberais radicais o ataque à Janja foi o grande destaque, com influenciadores como Madeleine Lacsko e Samuel Pancher condenando sua participação em um programa veiculado pela TV Brasil, afirmando que é promoção pessoal e propaganda política.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A CPMI do vandalismo de 08/01 também foi assunto na comunidade, com Kim Kataguiri afirmando que o Lula está desesperado com a possibilidade da sua realização

 

Fonte: Revista Fórum

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.