29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
27/02/2020

Convocados do concurso têm até o dia 2 de abril para apresentar documentos à Secretaria de Educação

Foto: Foto: Cleudilon Passarinho

Caso os candidatos não apresentem a documentação necessária até a data, será iniciada a chamada de outros aprovados

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informu nesta quinta-feira, 27, que os aprovados no concurso público de 2018 já convocados pela pasta têm até o dia 2 de abril para apresentar a documentação exigida.

 

Até o momento, a secretaria já convocou 4.028 candidatos aprovados pelo certame.

 

Vale ressaltar que o prazo para apresentação de documentação, lotação e posse foram retificados, por meio do Decreto do dia 26 de novembro de 2019, no Diário Oficial do Estado do Amazonas. Desta forma, a nomeação dos convocados passa a contar de 3 de fevereiro de 2020.

 

De acordo com a gerente do Setor de Valorização do Servidor, Marilene Remígio, caso os candidatos não apresentem documentação necessária até o dia 2 abril, será iniciada a chamada de outros aprovados.

 

Veja também

Seduc/AM lança edital com 716 vagas para contratação de professores para educação indígena

Seduc garante nomeação de aprovados no concurso 2018

 

“Primeiro, nós devemos aguardar até o prazo final. Somente após a não apresentação dos convocados da 1ª chamada é que começaremos a chamar os candidatos que ainda não foram convocados, que aguardam no banco de reserva”, explicou Marilene.

 

Documentação

 

Os documentos e exames necessários pelos candidatos convocados pelo concurso público de 2018 são: Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor (frente e verso); Comprovante de Quitação Eleitoral (última eleição); Certificado Militar (para homens); Comprovante de PIS/Pasep; Comprovante de Residência (água ou telefone); Comprovantes dos documentos exigidos como requisitos básicos (Diploma e Histórico); Extrato de Conta corrente (somente Bradesco); e duas fotos 3x4; Laudo de Aptidão (expedido pela Junta Médica do Estado do Amazonas, somente após a entrega dos documentos na secretaria); e Registro no Conselho Regional (Professor de Educação Física e Técnico Nível Superior).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

É necessário apresentar ainda certidões dos setores de distribuição dos fóruns criminais dos locais onde o concursado tenha residido nos últimos dois anos, das Justiças Federal e Estadual, e antecedentes criminais da Polícia Federal e dos estados (Polícia Civil, somente nas delegacias) onde tenha residido nos últimos cinco anos. Será emitida no ato do atendimento a Declaração para Junta Médica Pericial do Estado e, caso o candidato não possua conta Bradesco, a Declaração de Abertura de Conta. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.