Decisão será no no sábado (25), às 19h, no EstádioJoão Barreto de Almeida, a Arena Barretão
A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou nesta segunda-feira (20), detalhes da final da Copa da Floresta 2025. A decisão da competição será realizada no sábado (25), às 19h, no Estádio Municipal João Barreto de Almeida, a Arena Barretão, em São Sebastião do Uatumã (247 km distante da capital). A seleção da casa, dona da melhor campanha da competição, enfrenta Fonte Boa em uma decisão que promete fortes emoções.
A seleção uatumaense começou a caminhada na fase regional no dia 02 de agosto, quando empatou em 0 a 0 com Urucurituba, mas garantiu a classificação com vitória por 2 a 0 no jogo de volta. Na sequência, venceu Urucará pelo agregado de 5 a 2. Contra Silves, venceu fora de casa por 2 a 0, mas sofreu sua primeira derrota em casa, por 2 a 1. Mesmo assim, garantiu a classificação pelo saldo agregado.
Nas oitavas, superou Parintins, por 2 a 0 e 3 a 2, em dois confrontos equilibrados. Já nas quartas de final, brilhou com uma goleada por 6 a 2 sobre o Careiro, eliminando o adversário sem necessidade de jogo de volta, conforme o regulamento que prevê em caso de três ou mais gols de diferença.
Veja também

Gilson Alves se recupera de lesão e renova com o Manaus para 2026
Atletas de wrestling faturam mais quatro medalhas para o Amazonas na etapa final dos JUBs 2025
São Sebastião do Uatumã (Foto: Emerson Barreto/FAF)
Na semifinal, após perder por 1 a 0 para Canutama no jogo de ida, São Sebastião do Uatumã deu a resposta diante da sua torcida e aplicou uma vitória contundente por 5 a 0, garantindo presença na grande decisão da Copa da Floresta.
O CAMINHO DE FONTE BOA
A seleção fonteboense também trilhou uma trajetória marcada por superação e técnica. Iniciou no dia 05 de agosto e empatou em 1 a 1 com Jutaí e venceu nos pênaltis por 4 a 3. Na fase seguinte, eliminou Uarini pelas oitavas de final também nos pênaltis por 4 a 2.
Nas quartas de final, enfrentou Amaturá, ganhou no agregado por 6 a 0 e garantiu vaga na semifinal. Diante de Anori, o equilíbrio se manteve, após vencer por 1 a 1 no tempo normal, confirmou a classificação para a grande final ao triunfar nos pênaltis por 5 a 3.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/p/t/DPW7f1S12AlssXTBANAA/whatsapp-image-2025-10-20-at-19.04.19.jpeg)
Fonte Boa (Foto: Ágatha Sena)
Fonte Boa chega pela segunda vez à decisão, desta vez fora de casa, com confiança e a chance de conquistar o título inédito.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
COPA DA FLORESTA 2025
A final entre São Sebastião do Uatumã e Fonte Boa promete um espetáculo dentro e fora de campo, coroando uma edição histórica da Copa da Floresta, que teve no total 52 seleção, 37 sedes e mais de 2 mil atletas inscritos, a competição que reafirma o valor do futebol amazonense em cada região e em cada torcedor.