NOTÍCIAS
Esportes
Copa do Mundo: Brasil e Marrocos vão para o vestiário com 1 x 1 no placar
Foto: Divulgação

Após sair atrás no placar, Seleção Brasileira contou com o talento de Vini Jr. para deixar tudo igual antes do intervalo na estreia da Copa do Mundo.

Brasil e Marrocos foram para o intervalo empatados por 1 a 1 na estreia das duas seleções pela Copa do Mundo. Em partida disputada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, os marroquinos abriram o placar com Saibari, enquanto Vini Jr. marcou um belo gol para garantir a igualdade antes do fim do primeiro tempo.

 

A equipe africana começou melhor e assumiu o controle das ações nos minutos iniciais. Com maior intensidade e posse de bola, Marrocos pressionou a saída brasileira e criou as primeiras oportunidades da partida com Mazraoui e Hakimi.

 

O Brasil encontrou dificuldades para se impor nos primeiros momentos, mas passou a equilibrar o confronto gradualmente. A primeira chegada de perigo aconteceu aos 13 minutos, quando Vini Jr. avançou pela esquerda e cruzou para Igor Thiago, que não conseguiu concluir a jogada.

 

Veja também 

 

Seleção divulga uniforme para estreia na Copa e esquema de cores chama atenção

 

Goleiro da Nigéria vira sensação da Copa 2026 e chama atenção de famosas brasileiras nas redes

 

Aos 20 minutos, veio o gol marroquino. Brahim Díaz encontrou Saibari infiltrando entre os defensores brasileiros, e o atacante mostrou categoria ao encobrir Alisson com uma cavadinha para abrir o marcador.

 

Mesmo após a vantagem, Marrocos continuou pressionando e levou perigo em novas investidas ofensivas. A Seleção Brasileira, por sua vez, encontrava dificuldades para criar oportunidades claras de gol.

 

Quando o cenário parecia favorável aos africanos, Vini Jr. resolveu aparecer. Em uma jogada individual pela esquerda, o atacante driblou a marcação e finalizou de pé direito para vencer Bono e empatar a partida, recolocando o Brasil no jogo.

 

O confronto seguiu movimentado até o intervalo. Casemiro e Ibañez receberam cartões amarelos após faltas em lances de ataque do adversário. Nos minutos finais, Lucas Paquetá quase marcou o gol da virada em uma tentativa de voleio defendida pelo goleiro marroquino.

 

Apesar do empate, as estatísticas mostraram um duelo equilibrado. O Brasil terminou a primeira etapa com maior posse de bola, enquanto Marrocos levou vantagem no número de finalizações.

 

A partida também marcou a estreia de Igor Thiago como titular da Seleção Brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti. Já Neymar, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita, ficou fora da relação para o confronto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram  

 

Com o placar em 1 a 1, as equipes retornam para o segundo tempo em busca da vitória na abertura do Grupo C do Mundial. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.