NOTÍCIAS
Internacional
26/07/2021

Coreias do Sul e Norte concordam em restaurar linha de comunicação, um ano após Kim Jong-un cortar diálogo

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Presidente sul-coreano Moon Jae-in e líder norte-coreano Kim Jong-un se cumprimentam em setembro de 2018

As Coreias do Sul e do Norte concordaram em restaurar as linhas de comunicação entre os países, cortadas há cerca de um ano, e concordaram em reconstruir a confiança e melhorar os laços, anunciou a Casa Azul presidencial de Seul na noite desta segunda-feira, dia 26.

 

O meio de comunicação estatal da Coreia do Norte, KCNA, confirmou que todos os canais de comunicação inter-coreanos foram reabertos às 10h da terça-feira (no horário coreano) e afirmou que a restauração da comunicação terá um papel positivo na melhoria das relações inter-coreanas.

 

A Coreia do Norte tinha interrompido todo diálogo oficial com a vizinha do Sul em junho de 2020, após ameaças de ativistas de enviar panfletos contra Pyongyang ao outro lado da fronteira.

 

Veja também

 

EUA anunciam fim das missões de combate no Iraque, mas sem mencionar redução em número de militares

 

Alpinista escocês morre no K2, 2º pico mais alto do mundo, no Paquistão

 

No entanto, o presidente sul-coreano Moon Jae-in e o líder norte-coreano Kim Jong-un trocaram várias cartas desde abril para melhorar a relação e concordaram em restaurar as linhas de emergência como um primeiro passo, informou a presidência sul-coreana em comunicado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Moon pediu uma recuperação da comunicação direta e negociações, depositando grandes esperanças no presidente dos EUA, Joe Biden, para reiniciar as negociações destinadas a desmantelar os programas nucleares e de mísseis da Coreia do Norte.

 

Fonte: O Globo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.