18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
14/04/2024

COREORGASMO: estimulo e prazer sexual com a atividade física

Foto: Divulgação

O coreorgasmo acontece com uma a cada dez mulheres durante a prática de atividades físicas

Muitas pessoas buscam manter a saúde e o corpo em dia com a prática diária de exercícios físicos. A constância dessas atividades, libera serotonina e endorfina, duas substâncias que ajudam na sensação de prazer e bem estar.

 

Pode até parecer inusitado, mas para além dos benefícios corporais, a prática de atividades físicas também pode proporcionar alguns fenômenos para lá de curiosos, como por exemplo um coreorgasmo.

 

O fenômeno fisiológico é induzido por estímulos durante a atividade física que levam à sensação de prazer intenso, capaz de levar ao orgasmo. O evento pode ser sentido por uma a cada dez pessoas e não necessariamente envolvem pensamentos ou estímulos sexuais.

 

Veja também

 

Você conhece o Coreorgasmo? Entender este fenômeno pode te ajudar a conhecê-lo de perto

 

Você sabia que é possível pedir online a credencial de estacionamento especial e a carteira do idoso?

 

 

A palavra tem origem no termo "core" e é relativo aos músculos abdominais, lombares e pélvicos. Desse modo, alguns exercícios na academia, por exemplo, são mais propícios a desencadearem esse tipo de orgasmo, como abdominais e levantamento de peso. Até mesmo em aparelhos como mesa flexora e cadeira extensora, é possível acontecer o fenômeno. Há ainda o relato de pessoas que já disseram ter sentido ao andar de bicicleta e até mesmo na hora de correr.

 

Qual a causa?

 

O coreorgasmo ainda não tem um motivo definido pelos cientistas, mas alguns especialistas dizem que há algumas explicações, como as alterações hormonais durante os exercícios físicos ou até mesmo a tensão muscular que acontece na prática de atividades que envolvam os músculos do core.

 

Além disso, há também o impulso nervoso que acontece na musculatura durante os exercícios ou até mesmo uma estimulação indireta, dependendo do movimento que estiver sendo feito com a pelve na região genital, podem resultar nesse tipo de orgasmo.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O coreorgasmo não é restrito às mulheres e também pode ser sentido por homens. Porém, ginecologistas afirmam que, na maioria dos estudos, as mulheres tiveram uma resposta mais positiva.

 

Fonte: Diário Onliene

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.