19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/01/2022

Corinthians anuncia a contratação do zagueiro Robson Bambu por empréstimo

Foto: Reprodução

Jogador de 24 anos pertence ao Nice, da França, e assinou contrato até o fim de 2022

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a contratação de seu terceiro reforço para 2022. Trata-se do zagueiro Robson Bambu, que pertence ao Nice, da França, e assinou contrato de empréstimo com o Timão até o fim deste ano.

 

O jogador de 24 anos chega sem custos e com os salários pagos integralmente pelo Corinthians. Nesta quinta, ele já treinou com os novos colegas.

 

A contratação de Robson Bambu atende a um pedido do técnico Sylvinho, que via a necessidade de reforçar a defesa, que conta com os zagueiros João Victor, Gil e Raul Gustavo.

 

Veja também

 

Vinícius Lopes, do Botafogo, passa por cirurgia para corrigir fratura no pé esquerdo

 

Sob os olhares de Paulo Sousa, Flamengo 'do Carioca' vence o Boavista em jogo-treino

O Nice tem contrato com o jogador até o meio de 2025 e decidiu emprestá-lo para que ele readquira ritmo de jogo. Bambu vem de um período de inatividade, por conta de uma cirurgia no tornozelo. A última partida que ele disputou foi em março do ano passado.

 

Revelado pelo Santos, Robson Bambu ganhou destaque no Athletico e foi convocado para defender a seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico de 2020.

 

O zagueiro chegou ao Nice em agosto de 2020 por 8 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação da época) e disputou 23 partidas. Porém, perdeu espaço a partir do começo de 2021, quando o clube contratou dois atletas da mesma posição.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Antes de anunciar a contratação de Robson Bambu, o Corinthians já havia confirmado as chegadas do volante Paulinho e do lateral-esquerdo Bruno Melo. Nos próximos dias, o Timão espera oficializar o goleiro Ivan, da Ponte Preta. O clube também tem acordo encaminhado com Diego Costa, mas o atacante aguarda ofertas da Espanha e pediu alguns dias para decidir seu futuro.

 

Fonte: Globo Esporte 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.